Vettel, quase tetra
06/10/13 10:09O tufão não apareceu. Nem a chuva. E, com pista seca, o que se viu neste domingo aqui em Yeongam foi o que todo mundo já esperava. Mais uma vitória de Sebastian Vettel, a quarta seguida, a oitava neste ano.
Pole, melhor volta e triunfo de ponta a ponta. Uma repetição de Cingapura, há duas semanas, com a diferença que desta vez ele não terminou com mais de 30 segundos de folga para o segundo colocado. Kimi Raikkonen, o segundo hoje, chegou a pouco mais de quatro segundos do piloto da Red Bull. Romain Grosjean foi o terceiro.
Vettel seguiu seu script. Largou e abriu sua “gordura” de segurança. Nem a entrada de dois safety cars, o segundo numa trapalhada que poderia acabar mal, quando um carro dos bombeiros entrou na pista antes do carro madrinha, foram capazes de atrapalhar o alemão.
No final da prova, como de costume, ele ainda fez questão de cravar a melhor volta. Levou bronca pelo rádio, também como de costume. E festejou muito.
Se antes do GP da Coreia o quarto título de Vettel já parecia só uma questão de tempo, agora ele pode ficar em casa pelas próximas corridas, voltar, e ainda assim ser campeão. Tem 77 pontos a mais que Alonso, que hoje fez uma corrida sem brilho. Ficou preso atrás da Sauber de Nico Hulkenberg boa parte da prova e chegou em sexto. Felipe Massa também não foi bem. Errou na primeira volta, caiu para último e completou em nono.
Para sair de Suzuka com o campeonato, Vettel tem que vencer a corrida e Alonso tem de ser no máximo o nono. Um cenário pouco provável, mas não impossível.
As apostas já começaram. Japão? Eu diria que vai ser na Índia.
Também acredito que o tetra será na Índia. Essa supremacia absurda do Vettel é uma chatice. Já vimos esse filme antes, com Schumacher na Ferrari. É um filme ruim: o suspense é zero.Já sabemos quem será o campeão de 2013. Aguardo ansiosamente o campeonato de 2014.Com os novos motores, e tantas mudanças, pelo menos as seis primeiras provas serão uma grande caixinha de surpresas.
Esse Vettel sim, um verdadeiro fenômeno,
não como o outro que só fala besteira.
Quem nasce Vettel jamais chega a Massa. O senhor Massa já tem garantido o mesmo destino de Rubinho: comentarista da Rede Globo ao lado do imbecil Galvão Bueno
Acompanho a F1 com PAIXÃO e este extraordinário Alemão me deixa encantada.Em 2007 a BMW o liberou para a Toro Rosso no meio da temporada, dizendo por ele ser considerado mais lento que Nick Heidfeld e Robert Kubica. Agora quem o liberou está assistindo o maior ESPETÁCULO dos últimos tempos na categoria.Sebastian Vettel com toda a SINERGIA que ele tem com a equipe além da Red Bull ter se tornado a MAIOR equipe da atualidade.Vettel certamente irá mais longe pela sua determinação,equilíbrio,talento,sorte e uma personalidade forte,que pode ser notada quando desde criança já era entrevistado com muita frequencia pela TV alemã percebia naquele menino lindo CARISMA, ATITUDE e AMOR pelo que fazia.Torço por ele porque ele representa modelo também de elegância,digo porque se ganha a corrida na pista e não mandando recados para os outros pilotos.VETTEL é o CARA.
Permite a discordar de voce Tatiana, mas na minha ótica acaba na terra dos samurais.
Parabéns pela cobertura e estamos junto mantendo nosso prazeroso contato.
Abraços.
I’m very happy to read this. This is the type of manual that needs to be given and not the accidental misinformation that’s at the other blogs. Appreciate your sharing this greatest doc.