Japão, dia um
11/10/13 05:29Com o paddock ainda em choque pela notícia da morte da ex-piloto Maria de Villota, encontrada morta num hotel na Espanha, a primeira colocação de Sebastian Vettel neste primeiro dia de treinos para o GP do Japão não chegou a ser surpresa.
Depois da dupla da Mercedes ficar na frente pela manhã, com Lewis Hamilton em primeiro (1min34s157), Vettel e Mark Webber deram o troco na sessão da tarde nesta sexta de muito, muito calor em Suzuka (é, assim como na Coreia, a esperada chuva não veio).
O piloto da Red Bull cravou 1min33s852, quase dois décimos à frente do companheiro australiano. Disse agora há pouco que estava feliz com o carro, mas que havia espaço para melhora.
Nico Rosberg, o segundo pela manhã, foi o terceiro, apenas dois décimos atrás de Vettel, e Hamilton fechou o dia em sexto.
“Estou feliz com a maneira como nosso carro se portou, mas queria estar um pouco mais competitivo. Ainda é cedo para dizer o que podemos fazer, mas imagino que podemos dar trabalho na classificação”, afirmou Hamilton.
Já Fernando Alonso, o único que pode adiar o título do alemão, saiu decepcionado com sua Ferrari. Rodou e foi só o décimo à tarde (1min35s087), atrás inclusive de Felipe Massa, o oitavo, com 1min34s698.
“Claro que eu não esperava um milagre em cinco dias, mas temos que achar alguma coisa logo de cara amanhã cedo para melhorar alguns décimos. Ficar atrás de Red Bull e Mercedes é normal, mas não podemos estar atrás da Toro Rosso”, esbravejou.
Quarta pole seguida de Vettel amanhã?
Honestamente acho que desta vez vai mais fácil do que foi na semana passada, na Coreia.