Mais do mesmo
01/11/13 12:37“Para ser honesto, serão os mesmos suspeitos de sempre”, disse Vettel agora há pouco no paddock ao responder quem serão seus adversários amanhã na disputa pela pole em Abu Dhabi.
Hoje (quem diria!), o tetracampeão fechou o primeiro dia de treinos livres em Yas Marina com o melhor tempo. Foi quase dois décimos mais rápido que Webber, o segundo. Ou seja, como já era de se esperar, nada de novo no reino da F-1.
Hamilton foi o terceiro e Raikkonen, o quarto. A decepção ficou por conta da Ferrari. Alonso foi o oitavo e Massa, o décimo. O espanhol jogou a toalha e disse que a situação não vai mudar muito para amanhã.
Será que vamos ver alguma briga por esta pole amanhã ou vai ser Vettel de novo? Nos últimos três anos aqui, só deu ele (no ano passado teve o imbróglio do combustível e ele largou dos boxes). E desde que chegou, Vettel vem dizendo que não vai aliviar só porque já é campeão. Pelo que conhecemos dele, não é difícil acreditar.
Sim… Na lógica vai dar Vettel, mas com menos folga que na India.
Isto porque tanto Lotus, Mercedes e McLaren mostraram que em ritmo de corrida vai dar para andar junto. A Red Bull só mostrou mais folga no setor 3, onde enfiaram 3 décimos nos demais.
Se a Lotus vier com sua estratégia de uma parada a menos que os demais, pode surpreender.
Outro detalhe é que o Vettel fez 15 voltas com o pneu macio. Deve ser o limite de todas as equipes.
O Hamilton andou 9 voltas e perdeu quase 6 segundos entre a primeira e a última volta com os macios.