Vettel, recorde e zerinhos
03/11/13 16:44A vitória de Sebastian Vettel hoje aqui em Abu Dhabi não chegou a ser surpresa para ninguém.
O que surpreendeu todo mundo foi sua comemoração. Depois de ser punido pela FIA pelos zerinhos na Índia com a justificativa de que ele não tinha levado o carro ao Parc Fermé, só de birra hoje ele repetiu a manobra, mas no meio da pista. Levou seu carro para o Parc Fermé, como manda o regulamento e ainda desdenhou dos comissários. “Não fiz nada de errado. Fiz o que eles me disseram que era certo na Índia, se bem que não lembro muita coisa daquele dia”, brincou.
Mas voltando à corrida, como também já se imaginava, Webber fez uma largada ruim e o companheiro de equipe assumiu a ponta da antes da primeira curva. Lá ficou até receber a bandeirada.
Foi a sétima vitória seguida do alemão, que igualou a marca de Schumacher, de 2004, de maior sequência de triunfos em uma mesma temporada na F-1. Vettel se emocionou e dedicou o resultado aos pais, que estavam no pé do pódio aqui em Abu Dhabi, cheios de orgulho.
Agora, um final de semana de descanso para a F-1 e vamos para a dobradinha que fecha o Mundial: EUA e Brasil. Eu já tenho minha aposta: Vettel e Vettel.
E Webber provou mais uma vez que é ruim de braço.Vettel colocou 32 segundos de diferença na linha de chegada.
32 segundos, na F1, equivalem, a 32 séculos na vida de pessoas que não pilotam carros a 300 Km/h.