Webber, da 1ª classe para a econômica
03/11/13 07:45Na semana passada, na Índia, foi Vettel. Neste final de semana, em Abu Dhabi, entrevistei Mark Webber.
Se no caso do primeiro, como contei aqui, sempre tive uma certa simpatia, no caso de australiano sempre tive uma certa resistência, digamos assim. Seus comentários ácidos nunca me agradaram muito.
Também nunca entendi o amor da imprensa da Inglaterra, a maior na F-1, por Webber. Ele virou uma espécie de “inglês honorário” e sempre foi retratado por eles como o mocinho contra o vilão Vettel.
Na pista, Webber também nunca me convenceu. Há pelo menos quatro anos com o melhor carro do grid, nunca fez grandes coisas. Se Massa é criticado por seus resultados na Ferrari, o que dizer de Webber na Red Bull?
Uma olhada rápida mostra isso. Webber soma nove vitórias, 39 pódios, 13 poles (contando com a de ontem). Massa, 11 vitórias, 36 pódios e 15 poles.
Hoje, Webber faz aqui em Abu Dhabi sua antepenúltima corrida na F-1. De partida para o WEC, o Mundial de endurance, vai correr pela Porsche.
E como foi aqui, em Yas Marina, que ele esteve mais próximo de um dia conquistar um Mundial, em 2010, achei que seria um bom momento para uma entrevista.
Nela, ele contou que quase assinou com a Ferrari, os motivos que o levaram para decidir se aposentar e que deixar a F-1 para ir para outra categoria é como viajar de primeira classe e depois ter de voltar para a econômica.
O resultado foi publicado na Folha de hoje, mas você pode ler a íntegra aqui.
tatiana, enfim alguém da imprensa automobilística brasileira falando algo sensato em relação ao weber e massa. weber nunca fez nada além de eventualmente, acho que nos tempos de williams, dar uma de “leão de treino”, e olhe lá… felipe com esse carro dele teria dado algum bom suador no menino, coisa que weber fez muito pouco. abç.