Kimi sendo Kimi
08/11/13 13:36Depois de toda a polêmica do final de semana passado, quando Kimi Raikkonen chegou a Abu Dhabi poucas horas antes do primeiro treino livre em Yas Marina, ameaçou não disputar as últimas corridas do ano se não recebesse o que a Lotus lhe devia e abandonou o GP na primeira volta depois de bater em um Caterham, a equipe diz que tudo foi resolvido e que o finlandês vai correr nas duas etapas que faltam: EUA no próximo fim de semana e Brasil, no seguinte.
“Kimi está completamente do nosso lado. Conversamos em Abu Dhabi para ter certeza de que sabemos para onde estamos indo e como chegaremos lá. Nosso foco agora é ter uma boa performance em Austin e depois tentar um bom resultado no Brasil”, disse Eric Boullier, chefe da Lotus, em comunicado distribuído pela Lotus hoje.
Ok, importante e boa notícia para quem gosta de F-1, já que o Kimi é quase sempre certeza de espetáculo na pista. Mas o melhor foi o comentário dele sobre a corrida de domingo passado.
“Não foi a corrida mais longa que já disputei. E certamente não foi tão boa como a 2012 [ele venceu no ano passado]. Obviamente não foi o ideal, mas é assim que as coisas acontecem às vezes. Devemos ter uma corrida mais longa em Austin.”
Muita gente criticou a “chantagem” dele no final de semana passado, disse que Kimi era igual aos outros e que só fazia tipo de que estava na F-1 só pelo amor por corridas e não pelo dinheiro, mas sério… tem como não gostar?
E pensar que a novela Kimi só tende a “engrossar” no próximo ano…
Alonso que aguarde…
Com o afastamento de Kimi para operar a coluna, fica a dúvida: quem será o piloto da Lotus nas corridas dos EUA e do Brasil? Davide Valsecchi? Ou a Lotus, para garantir mais pontos, escolherá alguém mais experiente?
Sou capaz de apostar que Rubens Barrichello já pensou na possibilidade de …