Coincidência demais?
10/11/13 11:56E não é que o domingo começa com a notícia de que o Kimi Raikkonen não vai disputar as duas últimas corridas do ano para operar a coluna?
Teoria da conspiração demais achar que o timming desta cirurgia é no mínimo estranho? Não acho. Vamos a alguns fatos…
Depois de tudo que aconteceu no final de semana passado, em Abu Dhabi, quando ele ameaçou não correr se não recebesse os salários atrasados, desembarcou horas antes do primeiro treino livre e bateu nos primeiros metros do GP, a primeira coisa que vem à cabeça é que este foi o acordo do qual a Lotus tanto falou nos últimos dias.
Sabe quando foi a primeira vez que Kimi mencionou esta dor nas costas que agora vai fazer ele viajar para Salzburgo para ser operado?
Foi no final de semana do GP de Cingapura. Mesmo fim de semana em que ele disse pela primeira vez que o motivo para sair da Lotus foi basicamente financeiro (Cingapura foi a primeira corrida pós-anúncio de que ele voltaria para a Ferrari).
Na época ele disse que o problema era simples e que não precisaria ser operado. Que no final da temporada resolveria.
Tem mais. Na última sexta ele foi a Maranello pela primeira vez desde que foi recontratado. Foi fazer o molde do assento para o carro do ano que vem. Aproveitou a viagem e teve uma reunião com Domenicali.
Não acho que a cirurgia seja mentira. Aí também já seria demais. Mas que a pendenga com a Lotus é o motivo desta ausência nas últimas corridas eu poderia apostar.
E o mais engraçado disso tudo é pensar que a Ferrari agora tem dois pilotos com problemas nas costas para o ano que vem. Alonso passou a semana fazendo testes para ver se terá condições de correr em Austin e uma resposta definitiva só vai sair amanhã ou depois.
Será que eles já estão com saudades do Massa?
Eles AINDA não estão com saudades do Massa.
Essa saudade surgirá no exato momento em que surgir, via rádio, a seguinte mensagem: “Kimi, Fernando está mais rápido do que você”.
A mensagem, claro, será completamente ignorada pelo Kimi. Isso se não rolar, também, uns palavrões ou uma piadinha.
Massa, dentro do carro, também não corria. Então está elas por elas.. nada demais. Um piloto que se ausenta da pista e outro que dentro da pista se mostrava ausente.
Saudades do Massa?
Acho que não.
A Ferrari está, sim, com saudades de Schumacher, Ross Brawn, Jean Todt e, talvez, até do Barrichello. Enfim, a Ferrari deve ter saudades da primeira metade do da década de 2000.
Sobre a Lotus, por que a equipe não contrata o Rubens para correr as duas últimas corridas de 2013? Assim, ele poderia oficialmente se despedir da F1!