Perez de saída
13/11/13 19:23Mais novidades no grid da F-1 para 2014. Depois de Massa ser anunciado pela Williams na segunda-feira, hoje foi dia de despedida. E da mesma maneira como fez o brasileiro quando a Ferrari o dispensou, Sergio Perez usou o Twitter para se adiantar à McLaren e dizer que não correrá mais na equipe a partir do próximo ano.
A demora do time em confirmar sua dupla para o ano que vem já estava causando desconfiança no paddock e a confirmação veio hoje. A McLaren ainda não anunciou oficialmente, mas deve mesmo fechar com Kevin Magnussen para ser companheiro de Button no ano que vem. Ele ganhou recentemente o campeonato de F-Renault 3.5 e já mostrou que tem potencial.
No ano passado, participou do teste para novatos em Abu Dhabi e fez uma volta que seria suficiente para ficar com o sexto lugar no grid do GP daquele ano. Neste ano ele voltou a testar com a McLaren e surpreendeu de novo ao marcar o melhor tempo de um dos dias de treinos.
Achei interessante a equipe tomar esta atitude só um ano depois de contratar o Perez. Em outras palavras, admitir que errou. Tudo bem que a chegada dele à equipe foi meio atabalhoada, já que eles foram pegos de surpresa com a ida do Hamilton para a Mercedes. Eles achavam que conseguiriam manter o inglês no time e, de repente, se viram sem opções para 2013, daí a escolha pelo mexicano.
A questão agora é que Perez é mais um piloto sem vaga no ano que vem que tem um pote de dinheiro para oferecer a quem o contratar. Maldonado é o outro. Os dois negociam com a Sauber. Maldonado ainda conversa com a Lotus. E Perez também está em contato com a Force India.
O grande prejudicado com estes dois “soltos” no mercado pode ser, mais uma vez, Hulkenberg. Mais piloto que os dois, mas sem patrocínio que o banque, pode acabar tendo que se contentar com a vaga que sobrar.
Como eu disse na segunda-feira, este final de semana aqui no Texas promete ser agitado.
Certíssima a McLaren: Perez foi o mico do ano. E a dança das cadeiras cada vez mais agitada.
Perez: arrogante, egocêntrico e braço duro.
Já vai tarde.