Ele, de novo...
15/11/13 21:14
Sensação de que já escrevi isso antes… mas adivinha o que aconteceu aqui em Austin hoje? Claro, Sebastian Vettel terminou o primeiro dia de treinos na frente.
De manhã, a sessão foi uma das mais estranhas do ano. Primeiro teve o atraso por causa da neblina, depois o helicóptero médico da FIA “desapareceu” (depois soubemos que ele teve um problema técnico e teve que ser substituído) e o resultado foi completamente distorcido. Alonso foi o primeiro, Button o segundo e Bottas ficou em terceiro (!!). Mas o mais bizarro foi Vettel ficar em 18º, atrás do Kvyat, que vai correr na Toro Rosso no ano que vem.
Mas aí a tarde veio, o sol voltou e… Vettel colocou ordem na casa. E a sexta terminou como muitas outras neste ano: Vettel, Webber, Rosberg e Hamilton nas quatro primeiras posições e a Ferrari sofrendo outra vez, com Alonso em décimo e Massa em 12º.
Ou seja, mais uma vez, em condições normais de temperatura e pressão, só o Webber deve ameaçar a pole do Vettel.
Na corrida acho que vai ser ainda mais fácil e o recorde de vitórias seguidas do Schumacher (foram sete em 2004), vai cair pra segundo da lista. Vettel tem tudo para ganhar a oitava seguida e chegar no Brasil, na semana que vem, podendo ampliar ainda mais essa sequência.
Kvyat foi muito bem na estréia: ficou a apenas 0s2 atrás de Ricciardo.
Para os dois últimos #instappadock de 2013, gostaria de deixar uma sugestão: você tentar fotografar o interior dos carros.
Não me refiro ao volante, mas ao “piso” dos carros.Mais especificamente, a área que fica onde termina o banco e vai até os pedais de freio e acelerador. Praticamente não existe fotos desta parte dos carros.
O que foi aquela confusão com o carro do Chilton, no final do FP2?? Se tivesse sido no Brasil, a imprensa estrangeira (em especial o Joe Saward, que odeia vira a SP) iria cair matando…
Mas é engraçado isso ter ocorrido na última curva; se não me engano, em Phoenix, 91, houve um problema parecido com um carro (do Roberto Moreno, talvez?) parado na última curva, durante um treino. O problema é que corria-se num circuito de rua no Arizona, sem área de escape ou qualquer margem de manobra. Ao contrário de Austin, onde qualquer curvinha é sucedida por um estacionamento de supermercado à disposição dos pilotos mais imprudentes…
Como pronuncia o nome desse russo?