Hulkenberg de volta à Force India
03/12/13 15:27E o grid da F-1 em 2014 vai, aos poucos, tomando forma. Depois do anúncio na sexta-feira passada de que o Maldonado vai correr na Lotus no ano que vem, hoje foi a vez de a Force India confirmar um contrato de “múltiplos anos” (me irrita um pouco essa moda da F-1…) com Nico Hulkenberg, o MVP da segunda metade da temporada.
A equipe não disse quem será seu companheiro no próximo ano. Pelo que se dizia no paddock até Interlagos, quem tinha mais chance de ficar com a vaga era Adrian Sutil. Paul di Resta, aparentemente, já estava descartado (fala-se até em Indy). Mas Sergio Perez também conversa com a equipe. E na F-1 tudo sempre pode mudar de um dia pro outro…
Mas voltando ao Hulkenberg, gostei da novidade. Temi que mais uma vez ele ficasse sem uma vaga no grid, como aconteceu em 2011, quando ele esperou pela Williams até o último minuto e acabou sendo trocado pelos petrodólares de Maldonado.
Acho que a Force India tem um bom potencial para 2014, especialmente se o motor Mercedes for tudo isso que tem se falado. Mas acho que já estava na hora de Hulkenberg estar numa equipe maior. Ele já mostrou que tem talento para isso (sempre achei ele melhor que o Perez, por exemplo, que teve sua chance na McLaren) e daqui a pouco vai começar a ficar “velho” pros padrões da F-1. Ele tem 26 anos, mesma idade do Vettel, mas Vettel também não pode servir de parâmetro. Ou pode?
Há quem diga que Hulkenberg teria assinado um pré-contrato com a Ferrari para 2015. Difícil saber. Mas como a dupla Alonso-Raikkonen pode ser explosiva, não duvido que Montezemolo já tenha se precavido caso um dos dois resolva sair no fim do ano que vem.
Precisamos ver o que acontecerá em 2014 na F1 para saber se o próprio Hulk vai querer ir para a Ferrari.
Acho que ele se dará bem na Force India, seja quem for o seu parceiro de equipe. Vamos aguardar os testes de Janeiro/14.
Se o contrato for de 3 anos, seu destino já está selado: nunca irá pilotar em uma equipe de ponta.
Mas é aquela velha história: muitos contratos na F1 já foram rasgados