Volta às aulas
21/01/14 16:17Depois de longas (e merecidas) férias, estou de volta! Com meu Kers devidamente recarregado, já estou ansiosa pelo início desta temporada da F-1. Apesar de a temporada só começar em março, semana que vem já teremos os primeiros testes da pré-temporada.
E no dia da minha volta ao trabalho, várias novidades hoje na categoria.
A mais legal delas é sem dúvida o retorno do Kobayashi. Ele foi anunciado hoje pela Caterham e terá como companheiro o novato sueco Marcus Ericsson.
O piloto japonês estava fazendo falta na categoria. Afastado desde o fim de 2012, quando foi dispensado pela Sauber, Kobayashi vai correr de graça neste ano. Disse que não precisa de dinheiro, que o que realmente importa é correr. E ainda vai dar à equipe US$ 1 milhão que arrecadou no site que criou para que os fãs bancassem sua volta à F-1. Deu certo e ele ganhou a vaga para 2014. Pena que a Caterham não deve dar a ele um carro com chances de brigar por pódios, como ele conseguiu na Sauber.
Com chances de pontuar ou não, Kobayashi é sempre garantia de espetáculo.
Outra novidade no mercado de pilotos, Giedo van der Garde, que perdeu a vaga de titular da Caterham, foi anunciado como reserva da Sauber. Se não terá a chance de correr, pelo menos estará em uma equipe maior. A equipe suíça já anunciou que ele participará de alguns treinos de sexta-feira e de testes durante o ano. Ponto para o piloto holandês.
E outra mudança em 2014, o Bahrein anunciou oficialmente que seu GP neste ano será disputado à noite. A corrida, que acontece no dia 6 de abril, começará às 18h locais e, assim como acontece com o GP de Cingapura, será disputado com luzes artificiais. O treino de classificação acontecerá no mesmo horário.
Como fã de corridas noturnas, adorei a novidade. Tomara que o Bahrein consiga fazer um espetáculo tão bacana como Cingapura.