Mais dor de cabeça para a Red Bull
19/02/14 16:37Definitivamente as coisas não vão bem no reino de Milton Keynes.
Quando todo mundo esperava que a Red Bull fosse chegar para a segunda sessão de treinos da pré-temporada, que começaram hoje no Bahrein, em melhores condições… eis que mais problemas acontecem.
Vettel passou a manhã na garagem esperando que a equipe conseguisse colocar seu RB10 na pista. Não deu. À tarde, quando enfim começou a andar, o tetracampeão só completou 14 voltas. Um problema mecânico fez com que ele rodasse e seu dia de treinos acabasse ali.
Ficou com o quinto melhor tempo do dia _Hulkenberg foi o mais veloz_ e mais preocupações a menos de um mês da abertura do Mundial de F-1.
Pela entrevista que deu após o treino, deu pra perceber que Vettel está preocupado. E é para estar mesmo.
Segundo ele, o problema de hoje nada tem a ver com os que a equipe teve na Espanha. “Corrigimos as falhas que tivemos em Jerez, quando sofremos com a temperatura do carro. Mas muitas vezes você conserta uma coisa e outro problema acontece”, disse, frustrado.
Até agora Vettel só deu 25 voltas em seu carro neste ano. Muito pouco. “É difícil saber onde estamos em relação aos outros times porque praticamente não andei ainda. A primeira impressão é de que o carro é bom, mas preciso de milhagem para poder julgar. Claro que não é o começo de temporada que esperávamos, mas temos gente capaz para resolver isso.”
É, a culpa não é só da Renault. O buraco é mais embaixo.
Quanto aos demais, outra vez os carros equipados com motores Mercedes voltaram a andar bem. Foram três entre os quatro melhores hoje, à exceção de Alonso, que colocou a Ferrari em segundo.
A Lotus enfim foi à pista ao lado da concorrência, mas Grosjean só deu oito voltas e ficou com o nono tempo. Cedo para julgar.
Quem também teve um primeiro dia complicado no Bahrein foi a Williams. Depois de uma boa sessão na Espanha, hoje Massa só conseguiu completar cinco voltas, pois seu carro teve um problema no sistema de combustível.
O brasileiro não marcou tempo e disse ter ficado frustrado. Amanhã ele dará lugar a seu companheiro de time, Bottas.
Os tempos de hoje:
1. Nico Hulkenberg, Force India, 1min36s880
2. Fernando Alonso, Ferrari, 1min37s879
3. Lewis Hamilton, Mercedes, 1min37s908
4. Kevin Magnussen, McLaren, 1min38s295
5. Sebastian Vettel, Red Bull, 1min40s224
6. Adrian Sutil, Sauber, 1min40s443
7. Robin Frijns, Caterham, 1min42s534
8. Daniil Kvyat, Toro Rosso, 1min44s346
9. Romain Grosejan, Lotus, 1min44s832
10. Felipe Massa, Williams, sem tempo
11. Jules Bianchi, Marussia, sem tempo