Nasr na Williams
21/02/14 22:39Se já era a “mais brasileira” das equipes da F-1, com um número recorde de pilotos do país já tendo passado por seus carros, a Williams ficou um pouquinho mais verde e amarela.
A equipe anunciou há pouco que Felipe Nasr será piloto reserva e de testes na temporada que começa no dia 16, na Austrália. No pacote estão incluídas três sessões de testes durante o ano e mais cinco treinos livres de sexta-feira. Nasr também irá a todos os GPs pela equipe.
Não por coincidência, exatos quatro minutos depois do comunicado ter chegado à imprensa, outro chegou para dizer que a equipe fechou parceria com o Banco do Brasil. Parceiro de longa data de Nasr, o banco injetou uma boa quantia para garantir o lugar no time.
Uma ótima notícia para o Brasil, que sofre com a escassez de pilotos na F-1. Agora serão dois, já que Massa é o titular da Williams.
Para Nasr é também uma excelente novidade. Depois da boa temporada que teve na GP2 no ano passado, apesar de ter ficado fora da disputa pelo título nas últimas etapas, era o momento de começar a se aproximar da F-1 para um dia dar o pulo definitivo. E o cargo de reserva/piloto de testes está de bom tamanho. Assim ele terá tempo para fazer uma transição gradual para a categoria principal sem ter a pressão de mostrar resultados logo de cara. Eu, honestamente, acho melhor do que subir direto para um time qualquer só para chegar e ficar só no fundo do grid, fazendo número.
Só não sei ao certo qual o plano da Williams para o brasileiro. Massa tem contrato por dois anos com opção de renovação de um terceiro. Bottas tem contrato para este ano, mas já se mostrou rápido, com potencial e traz consigo patrocinadores para o time. De qualquer maneira, uma ótima notícia para fechar a semana.