Última chance
26/02/14 17:33Amanhã, quando a maioria de nós ainda estiver na cama, lá no Bahrein os carros já estarão na pista para o primeiro dos últimos quatro dias de testes da pré-temporada da F-1. Depois disso é hora de empacotar tudo e ir para Melbourne porque em duas semanas (sim!!! 😀 ) começa o campeonato.
Para as equipes que já estão mais avançadas no desenvolvimento de seus carros, como é o caso de Mercedes, McLaren e Ferrari, é hora de começar a fazer simulações de corrida. Já para quem ainda não tem milhagem suficiente, como Red Bull, Lotus e Marussia (as três que menos andaram até aqui), é hora de correr atrás e tentar resolver os problemas de confiabilidade o mais rápido possível para, aí sim, tentar entrar na fase das simulações.
A Ferrari, que até agora não brilhou nos testes mas também não fez feio, promete um pacote grande de novidades para os próximos dias. Raikkonen testa amanhã e sábado e Alonso assume o carro na sexta e no domingo.
Já a Renault, fabricante de motores que menos rodou até agora, mais uma vez garante que os maiores problemas foram solucionados e que só algumas pequenas falhas ainda precisam ser arrumadas.
“Se você olhar onde estávamos há três semanas e onde estamos agora, se dermos este mesmo passo para Melbourne estamos felizes”, disse Remi Taffin, chefe de operações de pista da empresa francesa, que equipa os carros de Red Bull, Toro Rosso, Lotus e Caterham.
Destaque negativo até aqui, a Red Bull precisa começar a mostrar serviço. Mas a situação é complicada na tetracampeã mundial e Helmut Marko, consultor do time, afirmou que a equipe tem ido de problema para problema. “Estamos em dificuldades. Teremos algumas novidades para testar agora no Bahrein, mas é tudo muito complexo”, afirmou o dirigente.