Outra vez Perez
28/02/14 16:45Mais um dia movimentado no Bahrein. E se ontem foi dia de problemas para a Red Bull, hoje a tetracampeã conseguiu respirar um pouco mais aliviada.
Ricciardo conseguiu fazer 66 voltas, recorde da equipe austríaca nesta pré-temporada (Vettel tinha feito 59 num dos dias da semana passada). Mais importante que isso, porém, foi o fato de ter sido um dia livre de problemas. E, no fim da tarde, o australiano ainda fez um “long run” de 20 voltas. Terminou com o terceiro melhor tempo _Perez foi novamente o mais rápido.
A partir de amanhã é a vez de Vettel testar e, se o time realmente conseguiu corrigir as falhas, é hora de o alemão acumular milhagem para a Red Bull não chegar às cegas na abertura do Mundial, no dia 16.
No time das equipes que se deram bem ainda ficaram Force India, Ferrari e Williams. A primeira porque mais uma vez cravou o melhor tempo e ainda conseguiu completar sem dramas o programa proposto para o dia, que incluiu vários “long runs”.
Dia tranquilo também na garagem italiana. Alonso testou acertos para o F14 T pela manhã e, de tarde, fez uma simulação de corrida. Foi o piloto que mais andou nesta sexta-feira: 122 voltas. O espanhol disse ter ficado feliz com o treino (foi o segundo mais veloz), mas que ainda é cedo para comemorar.
Mesmo discurso de Massa, que outra vez teve um teste sem problemas. O brasileiro colocou a Williams em quarto e teve um longo programa a cumprir: testes aerodinâmicos e mecânicos pela manhã, “long runs” e testes de performance e novos sistemas de tarde.
“Foi meu primeiro dia inteiro de treino porque na semana passada só andei meio dia, então ainda estou tentando entender o máximo que posso no carro”, disse Massa, que treina amanhã novamente.
Mas se o dia foi bom para alguns, Mercedes, McLaren e Lotus não tiveram a mesma sorte no circuito de Sakhir.
A “favorita” Mercedes voltou a ter problemas. O de hoje foi na caixa de câmbio do W05. Ainda assim Hamilton fez 89 voltas e completou o dia com o sétimo tempo. Na McLaren, Button ficou sem a segunda marcha e forçou uma das três bandeiras vermelhas do treino (Hamilton foi o responsável por uma e Maldonado, pela outra). O ex-campeão fez o quinto tempo.
Na Lotus, que ontem teve uma falha no escape de seu carro, hoje foi dia de o E22 terminar a sessão pegando fogo. Maldonado foi só o décimo dos 11 pilotos que testaram. Aos tempos:
1. Sergio Perez, Force India, 1min35s570
2. Fernando Alonso, Ferrari, 1min35s634
3. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1min35s743
4. Felipe Massa, Williams, 1min36s507
5. Jenson Button, McLaren, 1min36s901
6. Jules Bianchi, Marussia, 1min38s092
7. Lewis Hamilton, Mercedes, 1min39s041
8. Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 1min39s636
9. Esteban Gutierrez, Sauber, 1min39s976
10. Pastor Maldonado, Lotus, 1min41s613
11. Marcus Ericsson, Caterham, 1min42s516
Amanhã tem mais 😉