Hamilton, na frente de novo
29/03/14 09:55Não foi tão fácil quando seria com a pista seca, mas ainda assim a Mercedes confirmou o favoritismo deste início de 2014 e viu Hamilton cravar pelo segundo GP consecutivo a pole position.
A chuva forte que caiu durante todo o treino acabou juntando um pouco todo mundo e a diferença não foi tão absurda como tinha sido de manhã, quando Rosberg ficou mais de um segundo à frente do “primeiro rival”, Raikkonen, o terceiro colocado.
Com as condições complicadas, Vettel apareceu e ficou com o segundo lugar no grid. Rosberg foi o terceiro e Alonso, depois de ter tido parte da suspensão dianteira de sua Ferrari quebrada num toque com Kvyat, conseguiu um bom quarto lugar. Depois, elogiou o trabalho de seus mecânicos, que consertaram tudo em pouquíssimo tempo.
Foi ainda a primeira vez no final de semana que ele ficou à frente de Raikkonen, que se classificou em sexto _Ricciardo foi o quinto.
Se a chuva deu uma ajudinha para alguns, para Massa foi tudo o que ele não queria. Ele já tinha tido problemas na Austrália com pista molhada e não foi diferente aqui em Sepang.
Para piorar as coisas, a Williams ainda se atrapalhou com os pneus e não ajudou o brasileiro, que vai largar apenas em 13º e agora torce para que a previsão do tempo se confirme e a corrida seja disputada com pista seca.
Se isso de fato acontecer, o que na Malásia é sempre difícil de dizer, acho que a Mercedes deve voar. Com chuva, a corrida pode cair nas mãos de qualquer um, como já vimos acontecer algumas vezes.
Com ou sem chuva espero que seja um GP menos decepcionante que o da Austrália. E que desta vez nenhuma punição demore cinco horas depois da bandeirada para sair.