Vitória de Hamilton e rebeldia de Massa
30/03/14 14:44Era de se esperar. Com pista seca a previsão era de que a Mercedes voasse. E foi o que eles fizeram, especialmente Hamilton, que terminou o GP da Malásia com vitória, pole e melhor volta. Foi apenas o terceiro final de semana perfeito da carreira do piloto inglês.
Mas a corrida, em si, foi beeeeeem chata. #prontofalei
Hamilton manteve a ponta e viu Rosberg roubar o segundo lugar de Vettel, que perdeu também a posição para Ricciardo. E foi isso. Ok, quase isso. Vettel retomou a terceira posição do companheiro de Red Bull, que diga-se fez ótima largada, e aí sim, foi isso. Pódio com Hamilton, Rosberg e Vettel.
Bem, mas não foi exatamente só isso. Porque Ricciardo acabou tendo problemas no seu pit _a Red Bull o liberou sem o pneu estar completamente preso, ele ficou parado no pit lane, foi recuperado, mas ainda assim acabou punido. Levou um stop and go de dez segundos e ainda perdeu dez lugares no grid do GP do Bahrein. Depois da desclassificação na Austrália está na hora de ele se benzer pra ver se a má fase passa.
Fora isso tivemos ainda a polêmica do final de semana. Massa x Bottas x Williams.
No final da prova a equipe ordenou que Massa deixasse o companheiro passar. Justificativa: Bottas tinha pneus mais novos, Massa sofria com o superaquecimento do motor. Se passasse, Bottas podia tentar passar Button e roubar a sexta posição do piloto da Mclaren.
Mas a equipe foi infeliz. Duas vezes. Primeiro no timming da mensagem. Com três voltas para o fim da corrida pouco podia ser feito.
E segundo com o conteúdo da mensagem. Parecia pegadinha. “Felipe, Valtteri is faster than you”. #sério
O clima na Williams estava estranho depois da corrida. Massa estava visivelmente bravo com a situação, Bottas tentou ser político e Rod Nelson, engenheiro do time, falou que Massa descumpriu as ordens passadas. Disse mais. Falou que Bottas teria duas voltas para passar Button senão o time inverteria as posições de novo. Claire Williams saiu de fininho assim que a corrida acabou.
Difícil saber tudo o que aconteceu. Entendo a posição do Massa. Traumatizado com os anos de Ferrari, na segunda corrida na equipe nova leva uma dessas… Fora que acho pouco provável que o Bottas ultrapassasse o Button com três voltas para o fim da corrida. E depois de tudo que passou na Ferrari, não acho de todo ruim Massa bater o pé e mostrar atitude.
Depois desta celeuma toda, só posso dizer que ainda bem que o GP do Bahrein já acontece neste domingo, assim não dá tempo de a história esfriar.