O bom e o ruim de Sepang
01/04/14 12:57Foi mais um final de semana em que o esporte em si ficou em segundo, ou terceiro plano.
Começou com o ruído dos motores, que foi chamado de “uma merda por Vettel”, que “podia ser um pouco mais alto” segundo Ecclestone, mas que para mim está mais refinado e de bom tamanho. Depois foi a vez dos sensores que medem o fluxo de combustível, o motivo da exclusão de Ricciardo na Austrália, que de tão complicados renderam uma “aula” para os jornalistas, com lousa e tudo, comandada por Whitting e Lom na sala de coletivas do circuito.
Aí veio a classificação, a Mercedes manteve-se soberana e chegou a hora da corrida. Quando achamos que era hora de falar de esporte… “Felipe, Valtteri is faster than you”. Não, de novo não. Mas sim, as ordens da Williams foram o assunto do pós-corrida, que, como já falei no post anterior, foi de dar sono de tão monótona.
Confesso que na hora da corrida torci para que Massa batesse o pé e não deixasse Bottas passar, como ele fez. E, mesmo depois das explicações da Williams, continuo achando que a ordem foi dada na hora errada, portanto foi desnecessária. Isso sem falar na falta de tato ao passar a mensagem usando algo que significou um trauma profundo na carreira de Massa. Obviamente o fato de ela ter sido idêntica à de 2010 fez o brasileiro, mais uma vez, virar motivo de piada no paddock.
Mas fora tudo isso, o final de semana teve algumas coisas diferentes. O sistema de “pontos na carteira” dos pilotos finalmente saiu do papel e três deles já têm dois pontos: Bottas, Bianchi e Magnussen. Com 12 em um ano eles são suspensos por uma corrida. Acho que isso vai ser divertido, porque logo logo vamos ter gente pendurada…
Outro “babado” que circulou pelo paddock em Sepang foi que Horner deixou a mulher e seu bebê de seis meses para assumir o “affair” que estava tendo há algum tempo com a ex-Spice Girl Geri Halliwell. Ok, não tem nada a ver com F-1, mas todo mundo gosta de uma fofoquinha…
Bom, hora de arrumar as malas para mais uma longa viagem até o Bahrein, onde na quinta-feira já começam as entrevistas. Ah, e novidade para 2014, a corrida vai ser noturna #adoro