Mercedes, quase sem surpresa
05/04/14 14:39Que seria uma Mercedes na pole, possivelmente as duas fechando a primeira fila, todo mundo já apostava. Mas no final Hamilton cometeu um erro em sua última volta lançada e, depois de ter sido o mais rápido nas três sessões de treinos livres aqui em Sakhir, viu Rosberg cravar a pole.
Mas ainda assim a equipe alemã sobrou neste sábado e Hamilton ficou com o segundo posto, dando à Mercedes a primeira dobradinha no grid em 2014.
Na primeira classificação do ano realizada em condições normais de temperatura e pressão, leia-se com pista seca, a diferença para Ricciardo, o primeiro do “resto” foi de mais de oito décimos, a maior nesta temporada.
Asterisco aqui para lembrar que apesar de ter se classificado em terceiro, o australiano _que bateu pela segunda vez Vettel em três classificações_ largará em 13º por causa da punição que levou no GP da Malásia.
Com isso, Bottas sairá em terceiro. Bom resultado do finlandês, que dizem no paddock não ter ficado lá muito feliz com o imbróglio em Sepang e agora está “mordido”. Massa sairá em sétimo. Ele disse que cometeu alguns erros em sua volta no Q3 e que seu carro não estava totalmente “na mão” como ele esperava. Mas disse que está “na briga” para a corrida.
Bom resultado também de Perez, que sai em quarto amanhã com seu Force India e pode ser uma das surpresas da corrida. A McLaren pela terceira corrida colocou seus dois pilotos no top 10, mostrando que de fato evoluiu depois da vergonhosa campanha do ano passado.
Já a Ferrari continua sem brilhar. Colocou Raikkonen em quinto e Alonso apenas em nono. Foi a primeira vez que o finlandês se classificou à frente do companheiro.
Como a chance de chover na corrida é praticamente inexistente (lembro que na quarta-feira à noite choveu aqui), é bom começarmos a torcer para alguma coisa imprevista acontecer senão o que veremos é mais uma vez a Mercedes voando lá na frente e os outros correndo atrás, em fila indiana.