Hamilton, sem muito esforço
19/04/14 07:08Tudo bem que a pista estava escorregadia por conta da chuva chata que caiu o dia todo aqui em Xangai, mas a verdade é que Hamilton não precisou suar muito para fazer a pole position para o GP da China, sua terceira nesta temporada, a quarta da Mercedes em quatro corridas já realizadas neste ano.
Ele ainda deu uma valorizada _disse que a corrida vai ser complicada porque ontem, no seco, seu carro não estava muito bom e que ele vai meio “às cegas” amanhã, já que a previsão é de pista seca_, mas a não ser que ele faça uma largada ruim não vejo grandes dramas para que ele chegue a mais uma vitória neste ano.
Mesmo porque as condições da pista hoje ajudaram um pouco a Red Bull e o time conseguiu pela primeira vez nesta temporada colocar seus dois pilotos entre os três primeiros. E, pela terceira vez em quatro corridas, Ricciardo se classificou à frente de Vettel (no Bahrein ele largou atrás do companheiro, mas por conta da punição pelo pneu solto na Malásia). Ele larga na segunda colocação e Vettel sai em terceiro.
Mas de todas as corridas até agora, esta parece ser a mais “perigosa” para a Mercedes. Porque além da ameaça dupla da Red Bull logo atrás de Hamilton, Rosberg só se classificou em quarto lugar e terá de fazer uma ótima largada se quiser servir de escudo para o companheiro de equipe ou se sua intenção for desafiá-lo pela vitória.
A Ferrari conseguiu uma boa quinta colocação com Alonso. Já Raikkonen decepcionou mais uma vez e nem passou do Q2. O finlandês larga em 11º.
Minha maior curiosidade é ver como a Williams vai se comportar amanhã. Massa fez sua melhor classificação do ano _por ironia com pista molhada_ e larga em sexto. Bottas sai logo atrás, em sétimo.
As novidades que o time trouxe para Xangai parecem mesmo ter funcionado e, se o brasileiro conseguir repetir a mega-largada do Bahrein e a equipe não fizer besteira na estratégia, ele pode dar trabalho lá na frente. Tomara.
Faz tempo que Massa vem batendo na trave e os poucos meses na casa nova estão fazendo bem ao piloto brasileiro, que está muito mais relaxado, guiando bem e merece um bom resultado.