Duas vitórias de Hamilton
20/04/14 10:35Hamilton foi perfeito hoje aqui em Xangai. Esteve tão acima da concorrência que as duas bandeiradas que recebeu no GP da China fizeram justiça ao seu triunfo, o terceiro consecutivo. (Para quem não entendeu, o fiscal que deveria encerrar a prova errou e deu a bandeirada uma volta antes #ops)
Verdade seja dita, o único concorrente que poderia ter desafiado o inglês hoje era Rosberg, que não o fez porque largou em quarto e ainda perdeu uma posição na largada. Mas ainda assim o alemão fez uma boa corrida e chegou em segundo, o suficiente para se manter na liderança do Mundial. Mas Hamilton chegou e tem agora só quatro pontos a menos na classificação.
Foi a terceira dobradinha seguida da Mercedes, que continua absoluta neste ano. Além dos dois primeiros lugares na corrida, saiu da China com a pole (Hamilton), a melhor volta (Rosberg) e a liderança nos dois campeonatos.
Alonso fechou o pódio em terceiro e deu à Ferrari seu melhor resultado em 2014. A equipe italiana parece ter dado um passinho à frente neste final de semana, apesar de Raikkonen mais uma vez ter decepcionado (foi o oitavo).
Quem também mostrou evolução foi a Red Bull, que ficou em quarto e quinto na corrida. E mais uma vez Ricciardo deu um sufoco em Vettel, terminando a prova à frente do companheiro. Mais que isso, o australiano estava tão mais rápido durante a corrida que obrigou a Red Bull a, pelo segundo GP seguido, pedir para Vettel abrir passagem para o companheiro. #quefase
Falando em fase, Massa continua azarado. Depois da batida com Kobayashi na Austrália, da chuva que atrapalhou a classificação na Malásia, do safety car no Bahrein, hoje foi no pit stop o problema.
Os mecânicos da Williams se atrapalharam, colocaram os pneus do lado invertido e demoraram para perceber o erro. As porcas espanaram e o resultado foi que Massa ficou mais de um minuto estacionado nos boxes _ele era o sexto quando foi para os pits.
O brasileiro voltou para a pista em último e não conseguiu fazer muita coisa. Reclamou que seu carro estava saindo muito de frente e completou a corrida em 15º. Bottas foi o sétimo, o que mostra que ele podia ter chegado por ali não fosse o problema na troca de pneus.
Agora é esperar três semanas para Barcelona para ver como vai ficar a ordem de forças quando a temporada europeia começar. Red Bull e Ferrari prometem grandes novidades em seus carros para tentar diminuir a distância para a Mercedes, que também pretende continuar evoluindo.