Tchau, Suzie
29/04/14 14:48Durou apenas quatro corridas o namoro de Vettel e Suzie.
Em quatro etapas do Mundial, foram 33 pontos conquistados e apenas um pódio _o terceiro lugar em Sepang. E, depois de reclamações e mais reclamações, a Red Bull decidiu dar ao tetracampeão mundial um novo chassi para o GP da Espanha, no próximo dia 11, em Barcelona.
É evidente que Vettel não conseguiu se encontrar com Suzie (o apelido que ele deu no início do ano para o seu RB10, mantendo a tradição). Basta ver seu desempenho nestas quatro primeiras corridas em comparação ao de seu companheiro, Ricciardo.
O australiano só está atrás no Mundial por conta da exclusão no GP da Austrália, que ele não teve culpa, e pela lambança que a equipe fez em seu pit stop no GP da Malásia. Depois disso, no Bahrein e na China, Ricciardo foi tão superior a Vettel que obrigou a Red Bull a mandar o alemão lhe ceder passagem (#ouch #massafeelings).
Não que Ricciardo não seja capaz de bater Vettel. No paddock, há quem credite os resultados recentes ao fato de o australiano estar mais acostumados a carros “menos dóceis” de se guiar, o que não seria o caso do tetracampeão.
Mas a diferença está tão gritante que acredito que realmente algo possa estar errado com a tal da Suzie.
Segundo Marko, consultor da Red Bull, o time tomou a decisão porque às vezes uma falha minúscula pode estar prejudicando Vettel. E como o time tem condições, está providenciando o novo chassi.
“Em 2012, Sebastian teve problemas se comparado a Webber. Mas depois de trocarmos seu chassi, de repente tudo mudou e ele reganhou a confiança e continuou quase imbatível para vencer o título”, afirmou.
Para Vettel, porém, a troca implica num problema. Caso ele continue sendo “engolido” pelo companheiro, vai ficar difícil explicar em casa.