Hamilton, agora na Espanha
10/05/14 12:53Não teve nem graça. Primeiro foi na Austrália, depois na Malásia, no Bahrein, na China e agora na Espanha. E a Mercedes continua sobrando.
Rosberg vinha bem até o finalzinho da classificação, mas Hamilton acabou com a alegria dele e, pela quarta vez em cinco corridas, ficou com a pole. Desta vez o inglês colocou um segundo de vantagem sobre Ricciardo, o primeiro do resto.
Não chegou a ser a maior diferença da Mercedes para a concorrência em classificações, já que no Bahrein Rosberg ficou 1s062 à frente de Bottas, o então primeiro do resto. Hoje a diferença para Ricciardo foi de 1s053, uma eternidade em termos de F-1. E um indicativo de que isso deve se repetir daqui para a frente. Uma pena para o campeonato, que já parece estar encaminhado para ser decidido no motorhome da Mercedes.
A surpresa positiva do treino foi a Williams, que viu Bottas ficar em quarto e só não colocou Massa mais à frente (ele sai em nono) por conta de um erro do brasileiro no último setor de sua volta lançada. Nem mesmo eles esperavam ficar à frente da Ferrari, que tem Raikkonen em sexto e Alonso em sétimo.
A surpresa negativa foi mais uma vez Vettel. Acho que é o caso de se benzer já… Depois do problema que o fez dar só quatro voltas na sexta, agora uma falha na caixa de câmbio o deixou parado na pista no Q3. Ele largaria em décimo, mas teve que trocar a caixa de câmbio de seu carro e caiu para 15º no grid.
E aí, quem chega em terceiro?