Mercedes, também em Mônaco
22/05/14 12:54A quinta-feira aqui em Mônaco teve até chuva de granizo. Mas, surpresa, surpresa, o melhor tempo do dia foi de uma Mercedes.
Pela manhã, antes da chuva, Hamilton cravou a melhor volta do dia em 1min18s271. Rosberg ficou em segundo e Ricciardo foi o terceiro, com um tempo pouco mais de dois décimos pior que o do inglês.
De tarde, com a pista secando, Alonso encaixou uma boa volta na hora certa e terminou 0s419 à frente de Hamilton. Vettel foi o terceiro colocado.
O que deu para ler deste primeiro dia de carros na pista foi que a Mercedes, como já era esperado, também estará muito forte aqui. Tanto Hamilton como Rosberg são bons nesta pista e não vão facilitar a vida dos adversários.
Os dois disseram que estavam muito contentes com o carro apesar de o dia não ter sido dos mais produtivos por conta da chuva.
Mas também vimos a Red Bull e a Ferrari mais perto do que nas últimas corridas. Não descartaria uma surpresa na classificação do sábado. Basta um errinho aqui em Mônaco para se destruir uma volta. E, de todas as etapas até agora, esta é a que Hamilton e Rosberg estão mais ameaçados.
A Williams pareceu bem também, como em Barcelona, mas só Bottas conseguiu transformar o potencial do carro em resultado.
Massa teve problemas em um sensor do motor de seu carro de manhã e de tarde disse que pegou muito trânsito e por isso não conseguiu uma volta limpa. Foi o 16º de manhã e o 11º à tarde. Já Bottas foi o sétimo e depois o quinto.
Está na hora de Massa começar a mostrar serviço porque senão tudo vai parecer desculpa.