Pole e polêmica para a Mercedes
24/05/14 13:53Se o clima na Mercedes já estava piorando conforme Hamilton e Rosberg passaram a se isolar como rivais na disputa pelo Mundial deste ano, agora a coisa parece ter azedado de vez.
O motivo foi o erro de Rosberg durante o treino que definiu o grid de largada aqui em Mônaco. O alemão já estava com a pole provisória quando foi para uma última tentativa, mas errou na Mirabeau. A escapada forçou a bandeira amarela, o que significou que Hamilton, que também vinha tentando baixar seu tempo, tivesse que abortar sua volta.
A cara de Hamilton na coletiva e suas respostas monossilábicas não deixaram dúvida de que ele não acreditou que foi um erro e sim um golpe de Rosberg para ficar com a pole, nos moldes do “caso Schumacher” em 2006, aqui mesmo em Mônaco.
Os comissários falaram com Rosberg, analisaram a telemetria e chegaram à conclusão de que ele não errou de propósito.
Em uma entrevista à rádio BBC, Hamilton disse que lidaria com o ocorrido da mesma maneira que Senna fez com Prost. Ops! Teremos mais polêmica pela frente…
Mas toda essa controvérsia na classificação acabou ofuscando um outro incidente, que destruiu a classificação de Massa. Ainda no Q1 ele abriu passagem para Ericsson mas o sueco errou a curva e arrastou Massa com ele. Resultado: os dois acabaram na barreira de pneus e Massa não conseguiu participar do Q2.
“Eu fui ser gente boa e deixar ele passar e acabei tomando eu”, disse o brasileiro, que vai largar em 16º. Ericsson foi julgado pelos comissários depois do treino e vai ter que largar dos boxes amanhã. Ele admitiu o erro e pediu desculpas para Massa. Que fase!
Os ingredientes para uma bela corrida amanhã estão todos aí. Eu hoje estou covarde e não vou fazer nenhuma aposta. Vou esperar para ver 😉