De médico e louco...
17/06/14 09:58Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. E o que mais se viu na internet desde ontem (ok, sem contar a Copa, obviamente), foi gente palpitando sobre o estado de saúde de Schumacher, o tempo de recuperação, as sequelas que ele terá, etc e tal.
É muito difícil tentar fazer qualquer tipo de análise neste caso por dois motivos simples. O primeiro, ninguém sabe (nem os médicos de verdade que resolveram opinar) ao certo o tipo de lesão que ele teve nem o estado em que ele está hoje. Todo mundo fica tentando ler as entrelinhas dos comunicados vagos distribuídos por sua empresária/assessora para dar seu pitaco.
E o segundo, e talvez principal motivo, é que lesões cerebrais são diferentes de pessoa para pessoa e não seguem um padrão.
A família, mais uma vez, pediu privacidade e Sabine disse que não há previsão de novos comunicados. Ou seja, continuaremos sem informações até que eles decidam que há algo a ser dito.
O fato de Schumacher ter deixado o hospital em Grenoble pode até ser uma boa notícia. Mas isso só tempo nos dirá. O longo período em que o heptacampeão permaneceu em coma pode ter deixado graves sequelas.
Muita gente festejou sua ida para um centro de reabilitação na Suíça, mas a verdade é que não sabemos em que condições ele foi.
Enfim, muita calma nesta hora.