Mercedes, sem muito drama
22/06/14 15:09Ontem a Williams conseguiu estragar a festa da Mercedes. Mas hoje, deu a lógica aqui em Spielberg e a equipe alemã conseguiu a sexta dobradinha do ano.
Rosberg só teve que esperar a primeira parada para assumir a ponta e vencer pela terceira vez no ano _ele tem agora 29 pontos de folga na liderança do campeonato, o que não é muito, mas, de grão em grão…
Hamilton teve um pouco mais de trabalho, mas basicamente resolveu sua corrida com uma largada brilhante. Pulou de nono no grid para quarto no final da primeira volta. Parou duas voltas depois de Rosberg e conseguiu superar Massa quando ele fazia sua primeira volta pós-pit. Depois, ficou a maior parte da corrida atrás de Bottas, que retornou entre ele e Rosberg, mas deu o bote quando o finlandês foi para sua segunda parada. Chegou em segundo e falou que a corrida foi para “limitar os danos” após a classificação.
A Williams fez o que se esperava e colocou Bottas em terceiro e Massa em quarto. Um excelente resultado para quem, há menos de um ano, sofria para não terminar atrás de Marussia e Caterham.
Massa deu duplo azar em seu primeiro pit, o que acabou com sua corrida. Primeiro tinha que ter parado algumas voltas antes, o que o colocaria à frente de Hamilton, pelo menos. E segundo, sua parada foi sete décimos mais lenta que a de Bottas. Uma pena, mas ao menos ele deixa Spielberg com uma pole a mais no currículo e mais confiante e motivado para as próximas corridas.
Ponto positivo para Alonso, que chegou em quinto e, em determinado momento, chegou a oferecer risco ao quarto lugar de Massa. Ponto negativo para a Red Bull, que viu apenas um de seus quatro carros (contando com os da “irmã” Toro Rosso) cruzar a linha de chegada em seu quintal, o Red Bull Ring. Vettel, Kvyat e Vergne abandonaram. E Ricciardo completou a prova em oitavo. Muito pouco para quem investiu tanto neste belíssimo circuito.