Sexta sem surpresa em Silverstone
04/07/14 13:31Enquanto as atenções de boa parte do mundo estão no Brasil, aqui em Silverstone mais uma sexta-feira sem grandes surpresas.
A Mercedes foi, mais uma vez, a mais veloz do dia, tanto pela manhã, com Rosberg em primeiro, como pela tarde, quando Hamilton cravou o melhor tempo no geral _o companheiro foi o segundo.
Hamilton, porém, voltou à pé para os boxes, depois de ter uma falha no motor Mercedes. Apesar disso, ele disse não estar preocupado para o resto do final de semana. Afirmou apenas que a falha o fará mudar a programação do treino livre deste sábado.
Estou curiosa para ver como ele lidará com a pressão neste final de semana, especialmente se Rosberg mais uma vez o superar na corrida.
Na briga pela segunda fila, Ferrari e Red Bull parecem estar mais fortes do que a Williams. Pelo menos esta foi a impressão aqui no paddock _Alonso foi o terceiro mais rápido do dia, seguido por Ricciardo e Vettel.
Para a Williams a sexta-feira foi para esquecer. Susie Wolff, que acabou com um jejum de 22 anos de participações femininas em sessões oficiais da F-1, só conseguiu dar quatro voltas antes de ficar parada na pista com uma falha no motor de seu carro.
Logo depois, Massa bateu no mesmo local que bateu no ano passado. Acabou perdendo a sessão da manhã inteira e parte do treino da tarde. Conseguiu treinar, mas teve de usar peças antigas em seu carro por conta da batida, o que acabou atrapalhando seu desempenho. Ficou com o 11º tempo dia dia, mas disse que não está preocupado para amanhã. De qualquer forma, acho que vai ser bem difícil que eles consigam repetir o feito da Áustria.