Mercedes, sem Fric
18/07/14 13:02Bom, pelo menos hoje o fato de as equipes não terem usado o Fric (que para quem não leu, está explicado aqui) neste primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha não fez grande diferença.
Como de costume, a Mercedes colocou seus dois pilotos nas duas primeiras colocações nas duas sessões em Hockenheim. Pela manhã Rosberg foi o mais rápido, 0s065 à frente de Hamilton. De tarde as posições se inverteram e Hamilton ficou 0s024 diante de Rosberg.
A diferença para o resto não foi gigante como já se viu em outros circuitos, mas é difícil saber se isso foi por conta do Fric ou pelo calor (nunca fiz um GP da Alemanha tão quente como este… agora, mais de 18h aqui, a temperatura está em 33ºC).
No primeiro treino, Alonso, o primeiro do resto, foi 0s292 mais lento que Rosberg. No segundo, Ricciardo, o terceiro, ficou apenas 0s102 atrás de Hamilton (Ricciardo, aliás, que protagonizou a melhor cena da sexta-feira ao tentar tirar um sorriso de seu engenheiro).
Vamos ter que esperar a classificação para ver se o banimento do Fric mudou alguma coisa na F-1, o que, honestamente, acho que não vai acontecer…
A dupla da Mercedes disse que teve mais trabalho nesta sexta por conta da nova suspensão, mas não pareceu muito preocupada para o resto do final de semana na Alemanha.
Massa foi o sexto mais rápido do dia e estava bastante tranquilo. Disse ter ficado feliz com a evolução de seu carro da manhã para a tarde e disse que seu Williams se mostrou equilibrado apesar de não estar usando o Fric.
Não espero grandes surpresas na classificação de amanhã. Na corrida, porém, a história pode ser bem diferente, já que a previsão, por enquanto, é de chuva para domingo.