Mercedes, mais uma vez na frente
25/07/14 15:05Nada de novo neste primeiro dia de carros na pista em Hungaroring. Assim como aconteceu em oito das 11 sextas-feiras de treinos da F-1 em 2014, os dois mais velozes foram os carros da Mercedes.
Hoje Hamilton foi o mais veloz nas duas sessões, seguido de perto por Rosberg _um décimo no primeiro treino, dois, no segundo. Ou seja, tudo indica que _novidade, novidade_ deveremos ter um duelo entre eles pela pole amanhã a não ser que algum dos dois cometa um erro grande (como Hamilton fez em Silverstone, por exemplo), ou haja algum problema no carro deles (como aconteceu com o próprio na semana passada).
Já a segunda fila parece que terá uma boa disputa. A Williams, como já esperava, não está tão competitiva neste circuito como foi nos últimos. E Red Bull e Ferrari deram pinta de que vão incomodar. Alonso foi o quarto de manhã e o terceiro mais rápido pela tarde, enquanto Vettel foi o quinto no primeiro treino e o terceiro na segunda sessão do dia.
Bottas terminou o dia em oitavo e Massa foi o décimo. O brasileiro rodou no treino da tarde e saiu reclamando bastante do carro. Disse que a traseira estava “puxando” para um lado em algumas curvas e que a equipe ia analisar o carro para entender o motivo. Mas não me pareceu dos mais empolgados para o resto do final de semana. Pela previsão deles, Budapeste deve ser a pior das oito corridas que ainda faltam a ser disputadas neste ano.
Vale lembrar que a posição de largada aqui em Hungaroring é importante, já que o circuito é travado e permite poucas ultrapassagens. No ano passado foram 22 durante a prova. Em 27 corridas já disputadas na pista húngara, 13 vezes o ganhador largou na pole.