Sem Hamilton, foi fácil para Rosberg
26/07/14 13:10Como o próprio Hamilton falou, já não é mais azar, é mais que isso…
Depois da falha no disco de freio em Hockenheim, na semana passada, hoje um vazamento de óleo fez com que o motor de seu Mercedes pegasse fogo com quatro minutos de classificação. Assim a vida de Rosberg está ficando fácil demais. O inglês, obviamente, não ficou nada feliz e deixou o circuito pouco depois da classificação. Dispensado pelos chefes, não ficou nem para a reunião com a equipe que acontece no fim da tarde.
Totto Wolff disse há pouco que o fogo danificou bastante o chassi do carro de Hamilton e que é possível que ele tenha de usar outro, o que implicaria em largar dos boxes e não da 21ª posição. Honestamente, a esta altura não vai mudar muita coisa.
Apesar de o resultado da semana passada ser encorajador para Hamilton (ele largou em 20º, deu show e chegou em terceiro), a diferença é que em Hungaroring não é fácil de ultrapassar. Torço para que a gente veja mais um espetáculo. Wolff disse que não descarta um pódio e deu a entender que o inglês vai tentar uma estratégia ousada para tentar se recuperar.
Lá na frente, caso não chova (há 20% de chance), imagino que Rosberg não deva ter grandes problemas para ganhar mais uma, saindo da pole e liderando de ponta a ponta.
Não acredito que Vettel (segundo no grid) e Bottas (terceiro, depois de mais uma excelente apresentação) conseguirão oferecer muito risco ao piloto da Mercedes. Mas a disputa pelo pódio vai ser boa, já que Ricciardo sai em quarto, Alonso em quinto e Massa em sexto.
O brasileiro não teve um final de semana dos mais tranquilos até aqui. Ontem teve problemas no carro, não fez a simulação de corrida e hoje culpou o trânsito pela colocação no grid. Veremos o que ele consegue fazer amanhã.