Outra 'sexta-padrão' na F-1
22/08/14 13:34Não imagino que alguém achasse que as férias da F-1 iam mudar alguma coisa e que hoje, depois do fim do primeiro dia de treinos para o GP da Bélgica, teríamos alguma coisa que não as duas Mercedes na frente.
E, claro, foi exatamente o que aconteceu, com Rosberg na frente de Hamilton pela manhã e o contrário de tarde. Hamilton ficou pouco mais de um décimo à frente do companheiro e, se a pista estiver seca, aposto o que tenho na carteira que a pole ficará entre eles. Maaaaaaaas, como aqui é Spa, impossível dizer.
A previsão para amanhã é de chuva. Ou seja, deve ser uma questão de estar na pista na hora certa e aí é aquela loteria.
Como esperado, a Williams comprovou a expectativa de que as características da pista se encaixariam com o carro e Massa e Bottas fecharam o dia em quarto e sexto, respectivamente.
Mas, como disse o piloto brasileiro, não vai ser fácil ficar na frente da Ferrari, mais especificamente de Alonso. O espanhol fez o terceiro tempo, tanto de manhã como de tarde. E mostrou que vai dar trabalho.
Enquanto isso, Raikkonen, que já tinha dado a dica ontem, dizendo que ganhar aqui seria “um milagre”, continua sofrendo. Foi o quinto pela manhã, mas terminou o dia com o 15º tempo.
Quem também sofreu neste primeiro dia foi Vettel. O alemão mais uma vez teve um problema no motor Renault de seu Red Bull e não andou à tarde. Disse que isso deve atrapalhar o resto do final de semana. Ricciardo também não fez grande coisa (fechou o dia em oitavo) e admitiu que a chuva não seria de todo mal para a Red Bull.
Mas o assunto do dia aqui no paddock foi a volta de Chilton ao posto de titular da Marussia. Ontem, a equipe anunciou que Rossi correria neste final de semana porque o inglês tinha algumas pendências contratuais a serem resolvidas. Logo depois, o próprio Chilton emitiu uma nota, na qual dizia que tinha voluntariamente aberto mão do lugar para que a equipe vendesse sua vaga e conseguisse o dinheiro que tanto precisa.
Surpresa, surpresa, hoje de manhã, antes do primeiro treino, a Marussia pediu à FIA para que Chilton voltasse a ser incluído como titular. Ninguém quis explicar a história direito, mas o que se comenta é que o inglês não tinha pago por sua vaga ainda, especialmente porque Rossi não está trazendo dinheiro para o time. Triste, mas… #coisasdaf1moderna
Outro assunto aqui hoje foi Max Verstappen. Ele apareceu no paddock pela primeira vez e claro, foi a entrevista mais concorrida do dia. Bastante relaxado para quem tem só 16 anos, disse que “idade é só um número” e que os “números que interessam são os décimos que ele vai ficar à frente da concorrência”. E disse estar pronto para o desafio de ser titular da Toro Rosso em 2015. Atitude ele mostrou que tem, agora é ver como será na pista.