Mercedes em Monza
05/09/14 14:00No papel, foi como a maioria das sextas-feiras até aqui. Mercedes na frente de manhã e de tarde. Mas o primeiro dia de treinos para o GP da Itália não foi exatamente como a equipe alemã esperava.
Hamilton, que cravou a melhor volta do dia no treino da manhã (1min26s187), teve problemas eletrônicos em seu carro e perdeu bastante tempo de tarde. Conseguiu fazer 16 voltas e ficou com a segunda melhor marca da sessão, atrás apenas do companheiro, que marcou 1min26s225.
Ele disse há pouco que isso não chega a ser um problema para o resto do final de semana, obviamente que se não voltar a acontecer.
Já Rosberg, que foi terceiro de manhã, disse não ter ficado muito feliz com o carro. Falou que não estava 100% confortável e disse ainda estar preocupado com o ritmo de corrida dos adversários.
A Williams, que chegou com grandes expectativas em Monza, terminou o dia com Bottas em quinto e Massa em nono. Mas, como vem fazendo desde o começo do ano, usou a sexta para se focar na preparação para a corrida e não para voltas rápidas. Nas entrevistas pós-treino, Bottas parecia estar mais confiante no carro do que Massa. Veremos o que acontece amanhã, mas eu apostaria no finlandês outra vez à frente do companheiro.
Mas a disputa pela segunda fila em diante não deve ser muito fácil. A Ferrari esteve bem neste primeiro dia, com Raikkonen em terceiro e Alonso em quarto, e os dois se mostraram confiantes. A Red Bull também pode dar trabalho. Apesar de Ricciardo ter sofrido com um problema no motor pela manhã, tanto ele quanto Vettel acharam o carro melhor aqui em Monza.