Hamilton, enfim na pole
06/09/14 12:45Pela sexta vez no ano, deu Mercedes e Mercedes na primeira fila de um grid de largada. Mas, pelo menos aqui em Monza, vimos uma Mercedes diferente conquistar a pole hoje.
Hamilton acabou com um jejum que vinha desde o GP da Espanha, no começo de maio e encerrou uma sequência de quatro poles seguidas de Rosberg. A expressão de alívio dele era nítida depois que desceu do carro. Desde o episódio em Spa, quando saiu como “vítima” do imbróglio, o inglês parece estar mais confortável com a situação em sua equipe e, pelo menos por enquanto, isso tem se refletido em seu desempenho na pista.
Ele tinha sido o mais rápido ontem, foi novamente o mais veloz hoje pela manhã e não foi diferente na classificação.
Já Rosberg parece estar sofrendo justamente do problema oposto. Chegou aqui em Monza claramente descontente com os desdobramentos do “Spagate” e tem se mostrado tenso em todas as entrevistas. Parece que perdeu a confiança que vinha demonstrando desde o começo da temporada.
Ok, não tenho diploma de psicóloga, mas adoro reparar na linguagem corporal das pessoas e achei ele diferente desde o começo do final de semana. Será que o alemão sentiu o golpe?
Voltando à pista, apesar da primeira fila relativamente tranquila que a Mercedes conquistou aqui hoje, o final de semana não tem sido dos mais relaxados para o time. Depois do problema eletrônico que atrapalhou Hamilton ontem, hoje foi Rosberg quem perdeu o treino da manhã com uma falha na embreagem de seu carro. Apesar disso ele falou que está tranquilo para a corrida. Hamilton, porém, admitiu estar com uma pulguinha atrás da orelha.
Especialmente porque atrás eles terão a dupla da Williams, com Bottas em terceiro e Massa na quarta posição. Desde que fez aquela pole surpreendente na Áustria, Massa só largou atrás do companheiro. Já são cinco corridas seguidas que o finlandês vai melhor que ele em classificações.
Com todos estes probleminhas que a Mercedes vem tendo ultimamente, algo me diz que amanhã pode ser o dia da Williams brilhar. E, se tivesse que apostar, colocaria minhas fichas no Bottas. Ele se mostrou confiante com o ritmo de corrida de seu carro. Massa também disse estar na briga.
Tomara que a despedida da F-1 da Europa corresponda às expectativas. A largada é às 9h (de Brasília).