Hamilton e Massa brilham na Itália
07/09/14 15:03Teve susto para Hamilton na largada, erro de Rosberg que custou a liderança do GP, pódio para Massa depois de um longo e tenebroso inverno, teve Bottas mais uma vez fazendo um corridão, Ricciardo superando Vettel outra vez e Alonso abandonando por problemas em seu carro pela primeira vez desde o GP da Malásia de 2010. Bom pra você?
Foi mais ou menos isso que o GP da Itália proporcionou para nós hoje. Uma bela despedida da Europa e um bom aperitivo para a maratona que termina em Abu Dhabi no final de novembro.
Mas vamos por parte porque o domingo começou cedo com o anúncio da Williams de que manterá Massa e Bottas como titulares em 2015. O brasileiro já tinha contrato pro ano que vem, mas neste final de semana a mídia inglesa começou a tentar “empurrar” Button (que por enquanto está desempregado pro próximo ano) para a vaga de Massa.
O anúncio nesta altura do Mundial foi bom não só pros pilotos, que agora ficam mais tranquilos para terminar o campeonato, como para a própria equipe, que pode se focar no desenvolvimento do carro de 2015 e se beneficiar com a estabilidade neste seu “recomeço”.
Para completar o dia, Massa ainda ganhou mais uma importante ajuda psicológica com a boa terceira colocação aqui em Monza. Fez uma boa largada, foi consistente durante a corrida toda e, enfim, desencantou depois de um jejum que durava desde o GP da Espanha do ano passado. Acho que isso pode ajudá-lo nestas seis corridas que faltam.
A quarta posição de Bottas ainda fez a Williams passar a Ferrari e assumir o terceiro posto no Mundial de Construtores, justamente na casa da equipe italiana #ouch.
Quem também saiu satisfeita deste GP da Itália foi a Mercedes, que fez sua sétima dobradinha no ano, a primeira desde a Áustria.
Hamilton teve um problema no carro na largada, caiu para quarto, mas foi se recuperando e logo começou a pressionar Rosberg, que… errou sob pressão. Será que o jogo está virando pro inglês?
Mais uma vez vaiado no pódio, ele disse que o resultado não foi um desastre, mas vai ser importante ver como ele se comporta agora em Cingapura. Hamilton, que chegou em Monza super confiante, deixa a Itália ainda mais forte. Ótimo para o campeonato.
O destaque negativo da corrida de hoje foi, mais uma vez, a Ferrari. Alonso abandonou e Raikkonen foi o décimo _depois promovido a nono por uma punição a Magnussen. Foi a primeira vez desde que virou piloto Ferrari que o espanhol não subiu no espetacular pódio de Monza. Azar dele, sorte de Massa, que foi o piloto mais aplaudido e festejado pelos tifosi.