007
20/09/14 14:22Treino de classificação em Cingapura sempre é emocionante, e o de hoje não foi exceção. No final, por sete milésimos de segundo, o que é menos que nada, deu Hamilton pela segunda corrida seguida na pole.
Mas, verdade seja dita, era para esta diferença ter sido bem maior se ele não tivesse dado uma boa fritada de pneus no começo da volta. Rosberg, quando soube do tamanho da margem pelo rádio, gritou “damn it!”.
E, apesar de a Mercedes ter fechado a primeira fila mais uma vez e este ser um circuito de rua com pouquíssimas oportunidades de ultrapassagem, a chance de coisas bizarras acontecerem na corrida (#cingapura2008) é enorme. A prova é longa, desgastante e o muro está sempre muito perto. Erros quase sempre são fatais. Justamente por isso não acho que estes primeiros lugares no grid signifiquem muita coisa.
E, se em ritmo de corrida as equipes estiverem próximas como estavam hoje vai ser legal de se ver. Red Bull e Ferrari não vão dar moleza pra dupla da Mercedes e a Williams, que melhorou bastante de ontem para hoje, pode também entrar na brincadeira.
Massa chegou a deixar a sala de imprensa agitada aqui depois de fazer uma bela volta no começo do Q3 e ficar com o melhor tempo por boa parte do fim da sessão. No final conquistou uma boa sexta colocação e separou a dupla da Ferrari, que colocou Alonso em quinto e Raikkonen na sétima colocação. Bottas vem logo atrás, em oitavo.