Hamilton, 100%
21/09/14 14:58Para quem chegou a Cingapura com a esperança de conseguir descontar sete pontos da vantagem que Rosberg tinha na liderança do Mundial, Hamilton saiu com muito mais que isso depois da corrida de hoje.
Com um final de semana impecável (pole, melhor volta e vitória), ele ainda contou com a sorte de ver o companheiro de Mercedes sofrer desde a volta de apresentação até seu abandono, na 13ª volta, para assumir a ponta do Mundial deste ano. Parece que desde o episódio em Spa a sorte na equipe alemã trocou o lado da garagem…
Agora o inglês tem não só três pontos a mais que Rosberg na classificação mas também a vantagem psicológica de ter descontado uma desvantagem tão grande em apenas duas corridas. Depois de Spa, o placar era Rosberg 220 x 191 Hamilton. Agora é Hamilton 241 x 238 Rosberg. Ainda acho que este campeonato está longe de ser decidido, mas confesso que gostei do resultado.
Hamilton merece a liderança pelo Mundial que está fazendo. Ganhou hoje a sétima corrida em 14 disputadas e teve muitos azares, não só nos três abandonos como também nas corridas em que largou lá de trás e chegou em terceiro (Alemanha e Hungria).
Ao seu lado no pódio ele teve a dupla da Red Bull, que também fez uma boa corrida _Vettel, em segundo, em seu melhor resultado no ano, e Ricciardo em terceiro. A Ferrari colocou Alonso em quarto, mas o espanhol podia ter chegado mais à frente se a estratégia da equipe tivesse dado resultado.
Quem também fez uma boa corrida foi Massa, que chegou em quinto mas fez seus pneus macios durarem 38 (!!!) voltas em condições bem difíceis aqui em Cingapura. Ele disse que deu risada quando a Williams disse que ele ia ter que tentar não parar mais se quisesse manter o quinto posto e que passou a guiar como “vovó” para conseguir. Deu certo e ele marcou pontos importantes. Bottas, que parou uma volta depois dele, não conseguiu fazer o mesmo e despencou de sexto para 11º nas duas últimas voltas. Pena para a Williams, que teria se distanciado um pouco mais da Ferrari no Mundial de Construtores.
Próxima parada, outra corrida top: Suzuka, em duas semanas.