Mercedes, milhas à frente
03/10/14 05:52Que a Mercedes seria a mais competitiva neste final de semana, em Suzuka, todo mundo já sabia. Mas que a vantagem fosse ser tão grande como foi nesta sexta-feira por aqui pouca gente podia imaginar.
De manhã, Rosberg foi o primeiro, com Hamilton em segundo. O melhor do resto foi Alonso, que ficou mais de meio segundo atrás. Bottas veio logo depois, 1s1 atrás.
De tarde, os papeis se inverteram e Hamilton ficou com a melhor volta, seguido pelo companheiro de garagem. Bottas mais uma vez fez um bom treino e ficou com a terceira melhor volta. Mas a desvantagem para a marca de Hamilton foi de 1s2. Pois é…
Não só ele ficou surpreso como a própria dupla da Mercedes. Pelas declarações dos dois, a classificação vai ser mais um duelo entre eles. E, tanto Hamilton quanto Rosberg se disseram satisfeitos com a simulação de corrida.
Quem também estava animadinho depois dos treinos de hoje era Bottas, que afirmou que a Williams é a segunda equipe neste final de semana. Por enquanto só a dele, porém. Porque Massa sofreu o dia todo com a falta de aderência de seu carro e foi o 11º de manhã e apenas o 14º de tarde. Mas nem tudo está perdido ainda, basta lembrar como foi em Cingapura, há duas semanas, quando ele teve uma sexta-feira péssima e depois fez uma boa classificação.
A novidade do dia por aqui foi a estreia de Verstappen, que completou 22 voltas no treino da manhã. Ele fechou o treino em 12º e ficou apenas quatro décimos atrás da marca estabelecida pelo titular da Toro Rosso, Kvyat. Agora detentor do recorde de mais jovem piloto a guiar um F-1, o holandês deixou uma boa primeira impressão. Ele agora treina de novo em Austin, em São Paulo e em Abu Dhabi.
Outro assunto do dia aqui no paddock foi mais uma vez Alonso. A saída dele da Ferrari cada vez mais parece uma questão de tempo. A grande pergunta que fica é quem irá ocupar a vaga dele no time.
O sonho da equipe seria Vettel, mas ele tem contrato com a Red Bull e só deve se livrar dele no fim de 2015. Bianchi pode ser um tapa-buraco. As próximas semanas devem ser agitadas nos bastidores.