Mercedes, título merecido
12/10/14 12:12Foi com mais uma dobradinha tranquila que a Mercedes viveu um momento histórico e conquistou seu primeiro Mundial de Construtores, na também histórica primeira corrida da F-1 na Rússia.
Hamilton fez uma corrida cerebral e, mais uma vez mostrou que amadureceu muito nos últimos anos. Contou, claro, com o erro de Rosberg na primeira curva (ele reconheceu há pouco nas entrevistas que foi com muita sede ao pote depois de assumir a liderança na largada e acabou freando forte demais e tarde demais).
Com o companheiro fora da jogada, ficou fácil para o inglês vencer pela nona vez nesta temporada e chegar a 31 vitórias na carreira, empatando com Mansell como quinto piloto a mais ter vencido na F-1 _com mais um triunfo ele se iguala a Alonso. Abriu 17 pontos de Rosberg na classificação e, para mim, só se tiver muito azar nas próximas três corridas para perder este título.
Rosberg também fez uma bela corrida depois de seu erro. Caiu para penúltimo e foi, aos poucos, se recuperando, até dar o bote em Bottas e assumir o segundo posto. Ok, com o carro que ele tinha nas mãos ele tinha obrigação de fazer isso, mas ainda assim foi uma bela corrida.
Bottas foi mais uma vez o melhor do resto e já é o quarto colocado no Mundial, na frente de gente como Vettel e Alonso.
Massa, que largou em 18º depois do problema na bomba de combustível de seu carro no sábado, não deu sorte e chegou apenas em 11º. Ele e a Williams até tentaram uma estratégia diferente para escapar do trânsito, mas não conseguiram fazer ela funcionar depois que ele ficou preso atrás de Perez. Uma pena, porque seu carro estava bom ele poderia ter feito uma boa corrida se tivesse largado mais a frente.
Quanto ao evento, tirando o clima pesado por conta do acidente com Bianchi, nota 10. Os russos estão de parabéns: instalações de primeira, voluntários prestativos e algo que não estamos mais acostumados a ver na F-1 ultimamente, casa cheia.
Publicidade
Publicidade