Dobradinha e campeão em Abu Dhabi
02/11/14 22:27É isso. Não importa o resultado do GP Brasil, no próximo domingo, só saberemos o campeão deste ano no GP de Abu Dhabi, graças à esdrúxula regra que faz a corrida valer o dobro de pontos.
Com a vitória de hoje aqui no Texas, Hamilton ampliou de 17 para 24 pontos sua vantagem para Rosberg na classificação, o que significa que, mesmo que ele não pontue em Interlagos e o companheiro de Mercedes vença, teremos que esperar mais duas semanas para a decisão do título.
A corrida de hoje não chegou a empolgar. Mas foi cheia de marcos. Foi a décima dobradinha da Mercedes neste ano, a décima vitória de Hamilton na temporada. Foi ainda o quinto triunfo consecutivo do piloto inglês e o 32º de sua carreira, o que faz dele o quinto maior vencedor da história da F-1, empatado com Alonso _o recorde é de Schumacher, com 91 vitórias.
Apesar de ter mantido a liderança depois da largada, pela sétima vez em nove corridas que saiu na pole, Rosberg falhou em transformá-la em vitória. Hamilton teve calma para escolher o melhor momento e assumir a dianteira da prova na 23ª volta.
A terceira posição ficou com Ricciardo, que largou em quinto e ganhou as duas colocações da dupla da Williams nos boxes. Na primeira rodada de pits, ele passou Bottas. Na segunda, passou Massa.
Uma pena para o brasileiro, que fez uma ótima largada e superou o companheiro ainda na partida. Mas, além de a Red Bull ter adiantado a parada de Ricciardo em uma volta, a Williams fez uma troca muito lenta, o que fez com que Massa perdesse o pódio aqui nos EUA. De qualquer maneira para a equipe inglesa foi um bom resultado, já que conseguiu se distanciar ainda mais da Ferrari no Mundial de Construtores.
Depois de uma corrida sem muita emoção, a boa notícia é que a próxima parada da F-1 é Interlagos, onde tudo pode acontecer.