Nasr na Sauber
06/11/14 10:20A notícia saiu na noite de ontem: o Brasil voltará a ter dois pilotos no grid no ano que vem. Além de Massa na Williams, Nasr fechou com a Sauber.
A equipe não vive seu melhor momento. Na pista ainda não conseguiu pontuar. Fora dela, é uma das mais enforcadas do grid e luta para sobreviver. Não à toa, assinou com dois pilotos pagantes para o próximo ano _além do dinheiro do Banco do Brasil que vem com Nasr, terá ainda milhões de coroas suecas vindas do acordo fechado com Ericsson no final de semana passado durante o GP dos EUA.
Mas, dito isso, acho que foi uma manobra acertada de Nasr. Depois de três anos disputando a GP2 e tendo atuado como piloto reserva/de testes da Williams neste ano, precisava estar no grid no próximo ano, caso contrário corria o risco de perder o bonde se ficasse mais um ano sem correr. Nasr é inteligente e bem assessorado e se aproveitou da necessidade da Sauber de fazer dinheiro para chegar à F-1.
Mesmo estando em um time pequeno, é sempre importante estar na ativa e se mostrar para a categoria. Basta ver os casos recentes de Ricciardo e Kvyat, que estavam no lugar certo na hora certa e farão dupla na Red Bull no próximo ano.
Claro que para isso é preciso mostrar trabalho. Mas Nasr tem potencial para isso. Fez uma boa temporada na GP2 neste ano _conseguiu quatro vitórias_ e apareceu bem nas vezes que testou com o carro da Williams. A última dela na sexta passada, em Austin, quando cravou um tempo melhor do que o de Massa mesmo sem conhecer a pista e ter dado poucas voltas. Agora resta esperar para ver o que Nasr fará com a oportunidade que ganhou.