Mercedes na frente em SP
07/11/14 19:22De novidade na pista hoje aqui em Interlagos, só o asfalto mesmo. Porque, com pista seca, obviamente que a dupla da Mercedes passeou.
Rosberg, que sabe que precisa vencer e torcer contra Hamilton se quiser ter chances reais de título em Abu Dhabi, daqui a duas semanas, foi o mais rápido nas duas sessões. Pela manhã, colocou nove décimos em cima de Kvyat, o melhor do “resto”, em terceiro. De tarde, a gordura diminuiu, mas nada que preocupe o time alemão. Raikkonen foi o terceiro, cinco décimos atrás.
Hamilton foi o segundo nos dois treinos, pouco mais de dois décimos atrás do companheiro nas duas sessões. Os dois se mostraram satisfeitos com o carro, mas o perigo, para eles é a chance de chuva, que é de mais de 60% para a hora da classificação, ou seja, pode dar qualquer coisa (quem lembra de Hulkenberg, em 2010?).
Um dos mais empolgados com o carro nesta sexta-feira foi Ricciardo, que ficou com o quarto melhor tempo do dia. O australiano, que tem tido aulas de palavrões em português, disse que nunca sentiu seu carro tão bom em simulação de corrida como hoje. Disse que, com pista seca, a segunda fila é viável.
Já a Williams, como de costume, preferiu usar os treinos livres para se focar na corrida e não na classificação. Massa ficou em quinto de manhã e em sexto à tarde. Na primeira sessão, teve a companhia de Nasr, que pela primeira vez guiou um F-1 em Interlagos _terminou em 12º. De tarde, Bottas reassumiu seu carro e fez o sexto tempo.
Sobre o novo asfalto, o recapeamento total da pista foi elogiado por todos. Vettel disse que a reta principal está um pouco ondulada, mas que isso é uma característica da pista. A aderência não estava boa pela manhã, mas porque a pista ainda estava muito suja.
Alguém se arrisca a dar palpite? Eu passo desta vez 😉