Rosberg e o trauma
08/11/14 18:51Até agora, Rosberg fez o que tinha que fazer. Mas, se quiser ser campeão, vai ter que superar o trauma de não converter suas poles em vitórias neste ano (só aproveitou duas das dez). Mas só vencer e Hamilton chegar em segundo não adianta para ele, caso isso se repita em Abu Dhabi, daqui a duas semanas.
Mas, como em Interlagos tudo pode acontecer, o máximo que ele pode fazer é cumprir sua parte _e torcer para que Massa, por exemplo, atrapalhe a vida de Hamilton. Ele disse que aprendeu com o que aconteceu em Austin, no domingo passado, quando perdeu a chance de descontar a vantagem do companheiro no Mundial ao ser ultrapassado com extrema facilidade.
Hamilton, que passou a maior parte do ano correndo atrás na classificação, está na posição na mais confortável possível agora. Quem tem a perder é Rosberg e, pelo que mostrou nas últimas corridas, está guiando com perfeição.
Mas, dito isso, São Paulo pode ser umas das melhores chances da Williams para vencer sua primeira corrida neste ano. Massa e Bottas fizeram uma ótima classificação e largam em terceiro e quarto, respectivamente. Eu, se fosse Massa, que larga super bem, tentaria roubar a ponta de Rosberg na primeira curva. O alemão vai estar com as atenções no companheiro e quem tem a perder é ele. Acho boa a chance de Massa fechar a primeira volta na liderança.
Para deixar o cenário ainda mais empolgante para amanhã, a previsão é 45% de chance de chover na hora da largada e de 60% às 15h. E, vale lembrar também, o desgaste de pneus está alto e a possibilidade de três paradas (se a pista estiver seca) é grande. Ou seja, mais chances de erros, mais opções de estratégias e uma corrida cheia de possibilidades.