Hamilton, uma mão na taça
09/11/14 20:05Rosberg fez o que podia neste final de semana. Mais rápido na sexta, pole no sábado e vitória hoje. Mas Hamilton fez o “mínimo” que podia e chegou em segundo aqui em Interlagos. Ou seja, basta vencer ou ser segundo para ficar com seu segundo título em Abu Dhabi, daqui a duas semanas.
Depois de sucumbir à pressão do companheiro na semana passada, em Austin, hoje Rosberg não repetiu o erro e, mesmo pressionado, manteve-se à frente. Mas, como ele mesmo admitiu, uma corrida tarde demais para manter-se vivo de verdade na luta pelo Mundial.
Já Hamilton teve um dia menos inspirado. Rodou sozinho na 28ª volta e perdeu quase oito segundos na brincadeira. Acabou demorando para descontar a desvantagem e, quando chegou no alemão, não foi tão incisivo como poderia para roubar-lhe a vitória e manter sua sequência de triunfos _ele tem dez neste ano contra cinco do Rosberg.
A terceira colocação ficou com Massa, para delírio da torcida, que fez uma linda festa neste domingo de sol por aqui. O brasileiro cometeu dois erros bobos em duas paradas, mas ainda assim conseguiu ir ao pódio pela segunda vez no ano. No primeiro pit, excedeu o limite de velocidade do pitlane e foi punido com um stop and go de cinco segundos. Depois, em outro pit, acabou entrado no lugar reservado para a McLaren e não para a Williams. Perdeu alguns segundos, mas, como Bottas também teve problemas em suas paradas, não teve sua terceira colocação ameaçada.
Agora é hora de recuperar o fôlego porque, daqui a duas semanas, conheceremos o campeão de 2014.