Hamilton x Rosberg
22/11/14 15:09Pronto. O cenário já está armado para a decisão. Agora falta muito pouco para saber se o campeão de 2014 vai ser Hamilton ou Rosberg.
Hoje, aqui em Abu Dhabi, o alemão fez o que teve de melhor nesta temporada e cravou sua 11ª pole em 19 corridas. As classificações foram sem dúvida seu ponto forte no ano, enquanto Hamilton se deu melhor em corridas (são dez vitórias contra cinco).
Para ser campeão amanhã, o alemão vai não só ter que transformar esta pole em vitória (o que só fez em três corridas), como ainda terá que torcer por um erro de Hamilton (o que ele fez no Brasil).
Na entrevista que a Mercedes organiza aos sábados depois da classificação, agora há pouco, a guerra psicológica continuou.
“Lewis tem tudo a perder e eu tenho tudo a ganhar. Minha única chance é colocar pressão nele e torcer por um erro, assim como aconteceu no Brasil. O que está nas minhas mãos é isso e são os erros que ele cometeu recentemente que me dão esperança”, disparou o alemão.
Hamilton, que falou depois do companheiro, não deixou barato. “Acho que o Nico está tentando jogar com as armas que ele tem. Ele está tentando lidar com a situação agindo desta maneira e cada um faz as coisas de um jeito. Eu prefiro fazer a minha parte na pista”, disse o inglês, que só precisa vencer ou ser segundo para levantar a segunda taça amanhã.
Confesso que estou ansiosa pela largada e pela primeira curva. Quem pode se dar bem nesta é a dupla da Williams, que larga em terceiro (com Bottas) e quarto (com Massa).
O brasileiro já mostrou mais de uma vez que é bom em largadas e pode tentar se aproveitar do duelo pelo título para tentar pular na frente e, quem sabe, dar um pouco de emoção para a última corrida do ano, porque, pelo que se viu até aqui, a Mercedes tem tudo para disparar na ponta e correr sem adversários.