Resta uma vaga
28/11/14 17:06Ok, na teoria ainda são duas, já que a McLaren ainda não anunciou sua dupla. Mas no paddock, todo mundo já sabe que Alonso vai ocupar uma delas e que a dúvida ainda é entre Button e Magnussen.
E ainda podem aparecer mais outras duas vagas, já que a Caterham luta para estar no grid no ano que vem, mas a chance parece ser pequena. E, sejamos sinceros, entre correr numa equipe caindo aos pedaços e ser reserva de time normal ou fazer uma temporada da GP2, a segunda opção ainda me parece mais interessante.
Mas voltando ao início, a Toro Rosso anunciou hoje que Sainz Junior será titular ao lado de Verstappen no próximo ano. Confesso que estou empolgada com a chegada de tantos jovens no grid no ano que vem. Além destes dois da Toro Rosso, que são grandes promessas, ainda teremos Nasr na Sauber e Kvyat na Red Bull (sim, ele já tem uma temporada na bagagem agora, mas em 2015 estará numa equipe de ponta, o que é bem diferente). Isso sem falar em Vettel na Ferrari e Alonso na McLaren, com motores Honda…
Justamente por isso, eu, se fosse Ron Dennis, colocaria Magnussen para correr ao lado de Alonso. Sim, Button tem mais experiência, em teoria pode ajudar a desenvolver o carro, mas sou a favor de dar mais oportunidades para jovens talentos no grid. Por outro lado, tenho certeza que, se depender do espanhol, Button estará ao seu lado no ano que vem. A lembrança de 2007 ao lado de Hamilton ainda está na memória de Alonso e, apesar de ele ter derrotado Raikkonen com facilidade neste ano, acho que com a motivação que o finlandês mostrou em 2014 até o Webber ficava na frente dele.
Pelo menos não devemos ter que esperar muito para saber, já que a McLaren disse que seu anúncio deveria sair em dezembro.
Por enquanto, o grid está assim:
- Mercedes: Hamilton e Rosberg
- Red Bull: Ricciardo e Kvyat
- Williams: Massa e Bottas
- Ferrari: Vettel e Raikkonen
- McLaren: ?? e ??
- Force India: Hulkenberg e Perez
- Toro Rosso: Verstappen e Sainz
- Lotus: Grosjean e Maldonado
- Sauber: Nasr e Ericsson