De volta para o futuro
29/01/15 11:39E a quinta-feira foi dia de mais uma equipe mostrar seu carro para 2015 e de nós ficarmos a menos um dia do início, mesmo que ainda não oficial, da F-1 neste ano.
O lançamento de hoje foi um dos mais esperados: o da McLaren empurrada pelos motores da Honda. A equipe inglesa é uma das maiores incógnitas do Mundial que começa em março (dia 15), na Austrália.
Depois de duas temporadas sem nenhuma vitória e apenas dois pódios (ambos em Melbourne, na abertura do campeonato passado), o time aposta todas as suas fichas na combinação Honda-Alonso para reviver.
Mas, apesar do potencial indiscutível deste duo, o início não deve ser fácil. Mesmo tendo tido todo o ano passado para desenvolver o motor que marcará seu retorno à categoria após uma ausência de seis anos, a fabricante japonesa já teve uma mostra do que pode ter pela frente nos dois dias de testes em Abu Dhabi, no fim do ano passado.
Em dois dias foram apenas cinco voltas completadas. A complexidade dos carros de F-1 atualmente faz com que às vezes pequenos problemas demorem horas para serem arrumados. Ou seja, esta pré-temporada que começa no domingo, em Jerez, deve dar um indicativo de como será o ano para eles (basta lembrar da Renault e seu martírio do ano passado…).
Pelo bem do esporte e do campeonato deste ano, torço para que a Honda, em algum momento da temporada, consiga fazer frente à Mercedes.
Amanhã é dia de mais duas apresentações: Ferrari, com Vettel, e Sauber, de Nasr. No sábado é a vez da Toro Rosso, já em Jerez. E, no domingo, a Mercedes mostra sua cara antes de ir à pista para o início da pré-temporada _só a Force India ficará de fora desta primeira sessão de ensaios na Espanha.
Por último, deixo aqui o link para o vídeo promocional que a McLaren preparou como teaser para o lançamento de hoje, com Alonso e Button de atores e batizado de “De volta para o futuro”.