Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Pole Position

O olhar de quem acompanha de perto o mundo da F-1

Perfil Tatiana Cunha é repórter e acompanha todas as etapas da F-1

Perfil completo

Começou!

Por tatiana
01/02/15 16:27
Rosberg e Hamilton fazem selfie diante do W06, apresentado hoje de manhã em Jerez (Divulgação)

Rosberg e Hamilton fazem selfie diante do W06, apresentado hoje de manhã em Jerez (Divulgação)

O primeiro dia de carros da F-1 na pista em 2015 começou cedo em Jerez. O sol nem tinha aparecido ainda quando Hamilton e Rosberg tiraram o pano negro que cobria o W06 para revelar oficialmente o carro com o quão irão disputar o Mundial deste ano. Poucos minutos depois foi a vez de a Williams fazer o mesmo, com Massa e Bottas.

Não demorou muito para que a bandeira verde fosse dada e os carros fossem liberados para ir à pista. Com 19 segundos de treino, Rosberg foi o primeiro a deixar os boxes com a Mercedes, mas ficou parado na saída dos boxes e coube a Vettel completar a primeira volta do ano com a Ferrari. Pouco tempo depois Ericsson levou a Sauber ao circuito e Ricciardo fez o mesmo com seu Red Bull, que está com uma pintura camuflada para os testes. A Toro Rosso também saiu cedo.

Grande incógnita desta temporada, a McLaren equipada com os motores Honda só foi para pista com uma hora e 42 minutos de treino pelas mãos de Alonso. A Williams também demorou para deixar os boxes na manhã fria aqui em Jerez. Bottas só tirou seu carro da garagem com duas horas e 44 minutos de treino.

Mas vamos ao que interessa. Vettel completou o dia com a melhor volta, mas quem mais impressionou foi a Mercedes. Rosberg completou nada menos que 157 voltas! Fez várias simulações de corrida, mostrou boa velocidade, enfim, ao que parece teremos mais um ano de domínio dos carros prateados. O alemão fechou o dia com o terceiro tempo e disse ter ficado com uma boa sensação neste primeiro dia.

Ericsson colocou a Sauber em segundo lugar. Ricciardo foi o quarto, seguido por Bottas, com a Williams, que completou 73 voltas, mesma quantidade da Sauber, fazendo das duas equipes as que mais andaram depois da Mercedes.

Carlos Sainz colocou a Mercedes em sexto e Alonso, que deu seis voltas apenas, foi o sétimo e último. A ausência neste primeiro dia de testes foi a Lotus, que só mandou seu carro hoje para a Espanha e deve começar a treinar amanhã. A Force India já havia anunciado que não testaria nesta semana.

Aos tempos deste primeiro dia:

1. Vettel, Ferrari, 1min22s620, 60 voltas

2. Ericsson, Sauber, 1min22s777, 73 voltas

3. Rosberg, Mercedes, 1min23s106, 157 voltas

4. Ricciardo, Red Bull, 1min23s338, 35 voltas

5. Bottas, Williams, 1min23s906, 73 voltas

6. Sainz, Toro Rosso, 1min25s327, 46 voltas

7. Alonso, McLaren, 1min40s738, 6 voltas

Confirmados amanhã na pista: Hamilton, Button, Vettel, Bottas, Verstappen, Nasr e Kvyat.

Ricciardo e seu Red Bull camuflado na pista de Jerez (Divulgação)

Ricciardo e seu Red Bull camuflado na pista de Jerez (Divulgação)

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailpolepositionblog@gmail.com

Buscar

Busca
Publicidade

Tópicos recentes

  • Bandeira quadriculada
  • E agora, Lewis?
  • Os números de Jerez
  • Fim dos trabalhos em Jerez
  • Muita calma nesta hora!

Blogs da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).