Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Pole Position

O olhar de quem acompanha de perto o mundo da F-1

Perfil Tatiana Cunha é repórter e acompanha todas as etapas da F-1

Perfil completo

Fim dos trabalhos em Jerez

Por tatiana
04/02/15 16:21
Raikkonen, dono da melhor volta nos quatro dias de testes em Jerez (Divulgação)

Raikkonen, dono da melhor volta nos quatro dias de testes em Jerez (Divulgação)

Depois de quatro dias, 2.313 voltas e 10.240 quilômetros completados, as equipes da F-1 já estão empacotando tudo por aqui no paddock de Jerez para voltar às suas fábricas e começar a trabalhar nas informações que coletaram neste primeiro contato com os carros de 2015.

Ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, mas algumas coisas já ficaram claras. A Mercedes vai mais uma vez ser a equipe a ser batida. Sem explorar todo o potencial de seu motor ainda, o time impressionou pela quantidade de voltas completadas. Foram 515, o equivalente a quase oito GPs. Sim, tiveram alguns problemas, como Hamilton hoje, mas conseguiram voltar à pista e parecem estar evoluindo.

Outra coisa visível foi a melhora da Ferrari. Vettel foi o mais veloz nos dois primeiros dias e Raikkonen foi hoje _fez o melhor tempo dos quatro dias. Isso por si só não significa grande coisa, especialmente porque os times da Mercedes esconderam um pouco o jogo. Mas o fato de ter conseguido fazer tantas voltas (349) sem encontrar grandes problemas foi motivo de alívio para a equipe de Maranello. Raikkonen disse há pouco que, comparado com o ano passado, as coisas estão bem melhores e que todo mundo está “um pouco mais contente” na equipe.

A Williams parece estar bem também e o objetivo deles é começar este ano no mesmo nível que terminaram o Mundial passado. Massa disse que o carro é tão bom como o de 2014, mas é mais estável, o que é um bom sinal.

A Sauber, de Nasr, também parece ter evoluído em relação ao ano passado _o que, convenhamos, também não é lá muito difícil. Mas será importante ver se o time tem condições de seguir crescendo durante o ano.

A Red Bull ainda é uma incógnita. O time não conseguiu dar muitas voltas (166) e sofreu com vários problemas. Vamos ter que esperar Barcelona para ver um pouco mais.

Já a McLaren, que também quase não andou (79 voltas), parece estar bem atrás ainda. O time está vivendo neste ano o que os outros (ela inclusive) viveu no ano passado, quando foram introduzidos os motores novos. Vai ser interessante ver agora a reação da Honda até a próxima sessão de testes (de 19 a 22 deste mês).

Aos tempos de hoje:

1. Raikkonen, Ferrari,  1min20s841, 106 voltas
2. Ericsson, Sauber, 1min22s019, 112 voltas
3. Hamilton, Mercedes, 1min22s172, 116 voltas
4. Verstappen, Toro Rosso, 1min22s553, 97 voltas
5. Massa, Williams, 1min23s116, 73 voltas
6. Grosjean, Lotus, 1min23s802 53 voltas
7. Kvyat, Red Bull, 1min23s975 63 voltas
8. Button, McLaren, 1min27s660 35 voltas

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailpolepositionblog@gmail.com

Buscar

Busca
Publicidade

Tópicos recentes

  • Bandeira quadriculada
  • E agora, Lewis?
  • Os números de Jerez
  • Fim dos trabalhos em Jerez
  • Muita calma nesta hora!

Blogs da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).