E agora, Lewis?
09/02/15 14:01Por enquanto foram só quatro dias de testes, muitas equipes escondendo um pouco o jogo, mas ao que tudo indica, a F-1 deve assistir mais uma vez a uma batalha entre os pilotos da Mercedes pelo título, assim como aconteceu no ano passado.
Mas para quem pensa que vai ser um trabalho fácil para Hamilton repetir o título de 2014 agora que ele já superou Rosberg uma vez, a situação não é tão fácil assim. O alemão não é de desistir facilmente e parece estar ainda mais determinado em 2015. Aprendeu bastante no ano passado e sabe que esta pode ser sua melhor chance de sagrar-se campeão do mundo um dia.
E, para piorar as coisas para Hamilton, na semana passada foi confirmado o fim de seu namoro iô-iô com a cantora Nicole Scherzinger (este é o quarto rompimento em sete anos) . Quem conhece o inglês sabe que esta é a hora da verdade para ele.
No passado, crises com a namorada, desentendimentos com o pai, etc, foram responsáveis pela aparição de um Hamilton irreconhecível na pista.
Na temporada passada ele surpreendeu a todos pela maturidade com que enfrentou as picuinhas com Rosberg e, para mim, foi depois do imbróglio em Spa que ele se fortaleceu e partiu para a conquista do bicampeonato mundial.
Mas agora a situação é complicada. A temporada ainda não começou, no fim de semana ele foi fotografado em festas em Los Angeles com seus amigos cantores antes do Grammy. Os tabloides ingleses estão enlouquecidos com a história e estampam fotos dele todos os dias em suas páginas. Enfim, é muito fácil Hamilton perder o foco neste momento e começar o ano já em desvantagem para Rosberg. Isso sem falar na possibilidade de Nicole ficar com os cachorros, Roscoe e Coco… (brincadeiras à parte, acho que ele surtaria de fato se isso ocorresse). Em Jerez, a Mercedes proibiu que fossem feitas perguntas sobre sua vida pessoal, numa tentativa de proteger o piloto.
A dez dias do início da segunda sessão de testes da pré-temporada em Barcelona, Hamilton tem tempo suficiente para colocar a cabeça no lugar e evitar que os problemas extra-pista mais uma vez o atrapalhem. Resta saber se ele vai conseguir.